
Controle e Prevenção de Doenças dos EUA investiga surto de doença em navio de cruzeiro de luxo
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA estão investigando um surto de doença gastrointestinal a bordo de um navio de cruzeiro de luxo que partiu de São Francisco nesta quarta-feira (07/02).
Mais de 150 pessoas no Queen Victoria, operado pela Cunard Cruise Lines, relataram episódios de diarreia e vómitos desde que o navio zarpou no início de janeiro, informou o CDC no seu aviso de investigação . Um total de 125 passageiros e 25 tripulantes adoeceram durante a viagem.
Transportando um total de 1.800 passageiros e 970 tripulantes, o navio deverá atracar em Honolulu, no Havaí, na segunda-feira.
A causa do surto permanece obscura, disse o CDC, mas a Cunard disse à agência que o navio isolou passageiros e tripulantes doentes e intensificou os esforços de limpeza e desinfecção.
Os casos relatados são totais de toda a viagem, observou o CDC.
“A Cunard confirma que um pequeno número de passageiros relatou sintomas de doenças gastrointestinais a bordo do Queen Victoria”, disse Cunard à NBC News.
“Eles ativaram imediatamente seus protocolos aprimorados de saúde e segurança para garantir o bem-estar de todos os hóspedes e tripulantes a bordo. As medidas foram eficazes”, acrescentou Cunard.
O navio deixou a Alemanha em 9 de janeiro e depois partiu da Flórida em 22 de janeiro, de acordo com o rastreador de navios Cruise Mapper, informou a Associated Press. O cruzeiro termina na Austrália no próximo mês.
Fonte: US News



