
Polícia alerta que brasileiro foragido nos Estados Unidos estaria armado com um fuzil
O brasileiro Danilo Cavalcante, que é procurado pela polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, estaria armado com um rifle. Foi o que afirmou a polícia da Pensilvânia, ao fazer alerta aos moradores do condado de Chester.
Danilo Cavalcante está foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma penitenciária nos Estados Unidos. O brasileiro foi avistado por moradores na cidade South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde fugiu. A rede CBS diz que os relatos foram feitos por volta das 23 horas desta segunda-feira (11).
Na noite desta segunda, um morador da região diz que disparou sete tiros contra uma pessoa que invadiu sua propriedade e roubou um fuzil calibre 22 com mira telescópica. A polícia não confirmou que se trata de Cavalcante, mas uma camisa e sapatos do brasileiro foram encontrados na área. Não se sabe se o invasor está ferido.
A polícia de Pensilvânia apertou o cerco em South Coventry e espera prender Cavalcante nas próximas horas. Ele está foragido há 13 dias. A recompensa por informações sobre o brasileiro subiu para US$ 25 mil (cerca de R$ 123 mil).
Danilo Cavalcante causou alarde também ao ser avistado dentro de uma residência no condado de Chester. De acordo com o relato do proprietário, ele teria se apropriado de alimentos e possivelmente uma faca durante sua fuga.
Ryan Drummond, o proprietário da casa invadida, descreveu a situação: “Eu o vi saindo da cozinha, passando pela sala, abrindo a porta e indo embora. Ele estava com uma camisa branca e tinha uma sacola. Peras, maçãs e ervilhas foram levadas. A gente também tem um monte de facas para cortar carne, e ele pode ter levado uma delas”, disse Drummond em entrevista ao canal ABC News.



