
Levantamento mostra que mais da metade dos deputados é a favor da fusão de impostos
Mais da metade dos 513 deputados federais que tomaram posse neste ano se dizem favoráveis a uma fusão de impostos que reúna PIS/Cofins, ICMS, entre outros tributos. É o que mostra um levantamento feito pelo site G1.
De acordo com o levantamento, 277 deputados (54%) são a favor da fusão de impostos e 42 (8%) são contra. Os demais parlamentares não responderam ao questionamento do site.
Tema da campanha presidencial em 2022, a reforma tributária é debatida há anos em Brasília, mas ainda não avançou. Parte das propostas envolve a criação de um imposto único, que reuniria outros tributos.
O tema é considerado prioritário pelo governo atual para aproximar as regras brasileiras do resto do mundo e reformar um sistema que é tido como caótico por empresários e investidores. Há propostas sobre o tema já em discussão no Congresso.
Imposto de Renda
O levantamento feito pelo site G1 também mostrou que 300 deputados federais (58%) se dizem a favor da correção da defasagem da faixa de isenção do Imposto de Renda, que iria para R$ 5 mil. Vinte e um (4%) são contra, e o restante não respondeu.



