Política

Pacheco afirma que requerimento da CPMI do 08/01 será lido em meados de abril

O deputado André Fernandes (PL-CE), autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os atos de vandalismo cometidos no dia 08 de janeiro, teve um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para falar sobre a CPMI. No encontro, o presidente do Senado garantiu ao deputado que convocará sessão conjunta do Congresso Nacional entre os dias 11 e 14 de abril.

Segundo afirmou o deputado André Fernandes, o senador Rodrigo Pacheco teria dito a ele e aos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR) que o requerimento para criação da CPI Mista do 08 de janeiro será lido, o que possibilitará a realização da sessão de instalação da comissão. Quando a sessão de instalação for marcada, serão eleitos o presidente e o vice-presidente, além do relator da Comissão Mista de Inquérito.

O requerimento para criação da CPMI possui 230 assinaturas (193 deputados federais e 37 senadores). Apesar de o governo Lula ter exercido pressão sobre parlamentares para retirada de assinaturas, o deputado André Fernandes garantiu novos apoiamentos entre deputados e senadores, e dificilmente a comissão de inquérito deixará de ser instalada após a leitura do requerimento na futura sessão do Congresso.

“Parte da imprensa e todo o governo estão dizendo que essa CPMI é de interesse apenas dos parlamentares da oposição. Será mesmo? A meu ver, a instalação dessa comissão de inquérito é de interesse popular. O povo brasileiro quer a verdade sobre os atos do dia 08 de janeiro”, disse o deputado André Fernandes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo