Política

André Fernandes anuncia novos apoios para criação da CPMI do 08/01

O deputado André Fernandes, autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista para investigar os atos de vandalismo em Brasília no dia 08 de janeiro, anunciou nesta terça-feira (14/03) que conseguiu mais sete novas assinaturas de apoiamento ao seu pedido. O deputado disse que até agora apenas quatro deputados federais cederam à pressão do governo Lula para retirarem sua assinatura do requerimento: José Nelto (PP/GO), Chiquinho Brazão (UNIÃO/RJ), Pastor Gil (PL/MA) e Celio Silveira (MDB/GO).

Segundo o deputado André Fernandes, os deputados que assinaram o requerimento para a CPMI nos últimos dias foram: Milton Vieira (Republicanos/SP), Luiz Nishimori (PSD/PR), Junior Lourenço (PR/MA), Celso Russomano (Republicanos/SP), Luciano Vieira (PL/RJ), Prof. Paulo Fernando (Republicanos/DF) e Alexandre Leite (UNIÃO/SP). Com os novos apoios, o requerimento da CPMI do 08 de janeiro já conta com 192 assinaturas de deputados federais e 35 de senadores.

“Já temos um número bem acima do mínimo requerido para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito. Rodrigo Pacheco, convoque uma sessão conjunta para que a CPMI seja pautada e instaurada”, disse o deputado André Fernandes em suas redes sociais.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda não agendou a realização de uma sessão conjunta do Congresso, na qual o requerimento de criação da CPMI poderá ser lido para posterior instalação da comissão, que será composta por deputados e senadores.

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo