
Fortes chuvas no litoral de São Paulo deixam ao menos 24 mortos
As fortes chuvas registradas no litoral de São Paulo deixaram ao menos 24 mortos até a noite deste domingo (19/02). Entre as vítimas estão um bebê de 9 meses e uma menina de 7 anos. O governo do Estado informou que há 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.
A Prefeitura de São Sebastião identificou uma das vítimas como Fabiana de Freitas Sá, 40 anos, moradora da Estrada da Maquinha, no bairro Boiçucanga, localizado na Costa Sul do município. Ela era funcionária pública e coordenadora do Programa Criança Feliz em Boiçucanga. A criança de 7 anos morreu depois que uma rocha atingiu a casa onde ela estava, em Ubatuba. Ainda não há informações detalhadas sobre as outras vítimas.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), decretou estado de calamidade pública na cidade. Ao menos 81 pessoas precisaram deixar suas casas por conta das chuvas. Elas estão abrigadas na Escola de Barra do Sahy recebendo água, alimentação e roupas.
O prefeito Felipe Augusto e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobrevoaram as regiões afetadas pelas chuvas. Eles se reuniram com o coronel Henguel Ricardo Pereira, Coordenador Estadual da Defesa Civil.
“A situação é extremamente grave. São Sebastião vive um momento caótico, ainda com previsão de chuvas. Toda nossa equipe e maquinários estão nas ruas, todos mobilizados, trabalhando e dando o nosso máximo”, disse o prefeito de São Sebastião.



