Esportes

Tite se apresenta no centro de treinamento do Flamengo e dirigentes dizem que ele terá “carta branca” para montar time

Em seu primeiro dia no centro de treinamento do Ninho do Urubu, o técnico Tite falou pela primeira vez como treinador do Flamengo aos canais oficiais do clube. Destacou a estrutura do Rubro-Negro e não escondeu o orgulho de vestir vermelho e preto.

“Orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta”, afirmou.

O gaúcho de 62 anos colocou como objetivo que o Flamengo seja melhor do que os outros e que seja também superior ao próprio Flamengo nos próximos dias de trabalho.

“Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda”, concluiu o técnico.

Contratado para dirigir o Flamengo ainda em 2023, Tite tem como prioridade o planejamento de 2024. De acordo com informações do portal “Goal”, o treinador poderá escolher os jogadores com quem desejará contar no ano que vem, independente da posição, e o Rubro-Negro irá investir pesado para suprir os pedidos do comandante.

Isso significa que nenhuma medalhão terá lugar cativo. Caso, por exemplo, Tite deseje a contratação de um centroavante, posição em que o Flamengo já conta com Gabigol e Pedro, o Flamengo não medirá esforços para atender o pedido do treinador.

Tite assinou contrato com o clube carioca até o final do ano que vem. Ele irá fazer sua estreia na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo dia 18, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo