Ciclista olímpica australiana morre aos 32 anos após ser atropelada

A ciclista olímpica australiana e campeã mundial Melissa Hoskins morreu aos 32 anos, informou o comitê olímpico do país nessa segunda-feira (02/01). Um comunicado divulgado pela Polícia da Austrália do Sul no domingo (31/12) disse que uma mulher de 32 anos morreu após ser atropelada por um carro dirigido por um homem “conhecido da mulher”, em Adelaide, na Austrália.
A mídia local nomeou a mulher como Hoskins. A mulher “sofreu ferimentos graves e foi levada ao Royal Adelaide Hospital para tratamento”, disse o comunicado da polícia.
“Infelizmente, ela morreu no hospital durante a noite.”
A emissora nacional australiana ABC e outros meios de comunicação locais relataram que o marido de Hoskins, Rohan Dennis, bicampeão mundial de contrarrelógio e vencedor de uma etapa do Tour de France, foi preso e acusado de causar a morte.
O comunicado policial não citou o nome do homem de 33 anos que foi “preso e acusado de causar morte por direção perigosa, dirigir sem os devidos cuidados e colocar a vida em risco”.
O comunicado da polícia acrescenta que o homem foi libertado sob fiança e deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Adelaide em 13 de março.
A CNN contatou a Polícia da Austrália do Sul e o Tribunal de Magistrados de Adelaide, pedindo a confirmação de que Dennis foi o homem preso e acusado também como a data de seu comparecimento ao tribunal. A CNN também entrou em contato com Dennis por meio do site oficial dele e da equipe administrativa dele para comentar.
Um porta-voz da polícia disse à Reuters que sua política é não confirmar os nomes dos acusados envolvidos em um incidente. Hoskins foi uma ciclista de pista de sucesso, tornando-se campeã mundial e estabelecendo um recorde mundial em 2015 como parte do quarteto de perseguição por equipes femininas da Austrália.
Ela competiu nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 no mesmo evento, perdendo a medalha por apenas 0,181 segundo nos Jogos de Londres de 2012. Ela se aposentou em maio de 2017 após os Jogos Olímpicos do Rio, casou-se com Dennis em fevereiro de 2018 e teve dois filhos.
Figuras de todo o mundo do ciclismo prestaram homenagem a Hoskins, incluindo a compatriota e medalhista de ouro olímpica Anna Meares.
“Estou com o coração muito pesado. Meus pensamentos estão com seus filhos, familiares e amigos”, disse.
“Este é um momento muito difícil e trágico. Descanse em paz, Melissa Hoskins”, completou.
A CPA Women (Associação Mundial para Ciclistas Mulheres) postou que ficaram “chocadas com a notícia da morte de Melissa Hoskins” e enviaram “seus pensamentos para aqueles que a amam, começando pelos filhos, e tiveram a sorte de pedalar com ela durante uma vida muito curta.
A ex-equipe de Hoskins, agora conhecida como Liv AlUla Jayco, disse que ficou “arrasada” ao saber de sua morte.
“Nossos pensamentos estão com sua família e amigos e com toda a comunidade ciclista neste momento profundamente triste. Ela nunca será esquecida”, disse a equipe.
Fonte: CNN



