
AGU recebe visita de embaixador do Peru para discutir cooperação jurídica
A Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu na última sexta-feira (19/07) a visita do embaixador do Peru, Rómulo Acurio. No encontro foram discutidas possibilidades de cooperação jurídica entre os dois países.
Estiveram presente o advogado-geral substituto, Flavio Roman, o diretor da Escola Superior da Advocacia-Geral, João Carlos Souto, o assessor de Relações Internacionais da Advocacia-Geral, Mário Augusto Morato Pinto de Almeida, o coordenador de pós-graduação da ESAGU, Henrique Fulgêncio, e a professora de direito internacional da ESAGU, Luz Amparo.
Na reunião, a Advocacia-Geral também reforçou o convite para que o presidente do Tribunal Constitucional do Peru, Francisco Morales Saraiva, participe de congresso a ser realizado em outubro pela ESAGU sobre o tema da democracia e governabilidade na América Latina.
AGU atua junto à associação latino-americana
O advogado-geral substituto, Flavio Roman, destacou a atuação da Advocacia-Geral no âmbito da Associação Latino-Americana de Advocacias e Procuradorias de Estado (ALAP), com prioridade aos temas do combate à corrupção, clima e meio ambiente, e direitos humanos e defesa da democracia.
Em abril, a Advocacia-Geral da União, que representa o Brasil na instituição internacional, encerrou seu segundo mantado à frente da presidência da entidade. Atualmente o órgão integra a diretoria-executiva da ALAP, com mandato para o próximo biênio.
Fonte: Diplomacia Business, com site da Advocacia-Geral da União.
Outras notícias e informações na seção Diplomacia do Infoflashbr.



