Nos Deixou

Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Vítima de um tumor cerebral, Antero Greco atuava há muitos anos na ESPN

Antero Greco, jornalista e apresentador dos canais ESPN, faleceu nesta quinta-feira (16/05), aos 69 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, onde ficou internado para ser tratado de um tumor no cérebro.

“Vamos pra sempre nos lembrar de você assim, sorrindo. Você adorava sorrir. Você adorava nos fazer sorrir. Quem só conheceu o profissional, viu o trabalho de um dos caras mais sensatos do nosso meio, um craque das palavras, escritas e faladas. Quem foi além disso teve a sorte de conviver com um cara pra lá de especial: inteligente, generoso, gentil”, afirmou Everaldo.

“O mundo seria um lugar bem mais leve, agradável e gentil se houvesse dezenas de Anteros. Mas você era único. A perda dói muito. Tô devastado. Mas um dia ela vai virar apenas saudade. Que saudade, Antero. Vá em paz. E que Deus ajude sua maravilhosa família a atravessar essa dolorosa turbulência”, concluiu o narrador Everaldo Marques em publicação nas redes sociais.

Antero nasceu no dia 2 de junho de 1954, em São Paulo (SP) e é descendente de imigrantes italianos. Atuando por 50 anos como jornalista, Greco ficou conhecido por apresentar o Sportscenter ao lado do seu colega e amigo, Paulo Soares, o Amigão. Juntos, promoveram grandes momentos de humor no programa em que foram âncoras por mais de 20 anos.

Paulo Soares se despede de Antero Greco

Informações falsas chegaram a noticiar a morte antecipada de Antero Greco na sexta-feira (10) e no sábado (11), que foi logo desmentida. Em um texto para os fãs, Amigão revelou que seu amigo vivia os seus últimos dias na luta contra o câncer e revelou ter feito um última visita já em tom de despedida.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça”, disse o jornalista.

“Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!”, completou Paulo Soares nas redes sociais.

Ainda não foram divulgadas mais informações acerca do velório e do sepultamento do jornalista.

Clique aqui para ver matéria especial da ESPN Brasil.

Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo