Nos Deixou

Aos 39 anos, morre Lino, ex-jogador mineiro e ídolo do Atlético-GO

Lino sofreu um infarto fulminante e não resistiu

O mineiro Lino Freitas, ex-jogador de futebol e um dos maiores ídolos do Atlético Clube Goianiense morreu na madrugada deste domingo (14/04), aos 39 anos. Segundo informações de familiares e do próprio clube nas redes sociais, o ex-atleta – que entrou para a história do futebol goiano em 2014 com gol histórico de cabeça em partida contra o Goiás – sofreu um infarto fulminante e não resistiu. O ex-zagueiro deixa esposa e dois filhos.

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, autor do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos!

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse grande jogador. Estaremos com você para sempre, Lino 48.”, informou o Atlético-GO em seu Instagram.

Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Lino iniciou sua carreira em um dos clubes mais tradicionais da sua cidade: o Tupi. Lino Freitas também teve passagens pelo Palmeiras, Atlético de Sorocaba, CENE, Rio Branco-SP, Guarani, Ituano, São Caetano, São José, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova-GO, Caxias-RS, ABC-RN, Atlético Goianiense, Oeste e Juventude.

Atualmente ele se dedicava ao empreendedorismo esportivo e mantinha vínculo com os times de futebol. O ex-jogador deixou a esposa, Amanda, e os filhos, Breno e Wendy.

Lino morreu um dia após comemorar 10 anos do principal ato da carreira, o famoso gol contra o Goiás no Campeonato Goiano de 2014. Marcado na história, o time classificou o ato do ex-jogador como eterno.

Jogador era conhecido como Lino 48

Conhecido como Lino 48, número que virou estampa da camisa do time após o gol histórico feito nos 48 minutos de acréscimo da partida, o zagueiro foi homenageado pelo Atlético-GO, que prestou solidariedade diante do luto da família.

“Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre! #Luto #LutoEterno” disse o clube.

O Goiás Esporte Clube também prestou homenagens ao zagueiro nas redes sociais, demonstrando luto por meio de um post no instagram.

O Vila Nova Futebol Clube também prestou solidariedade aos amigos e familiares por meio de nota nas redes sociais.

“Neste momento de dor e luto pela ausência repentina, desejamos o conforto de Deus aos familiares, fãs e amigos do craque”, disse o clube.

Clique aqui e leia mais sobre a carreira do jogador do Atletico-GO.

Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo