
Barroso passa por cirurgia de emergência e está na UTI do Sírio e Libanês
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no Distrito Federal. Segundo informação divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (09/03), Barroso deu entrada no Hospital para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo.
Segundo a jornalista da Folha, o ministro Barroso foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção cujo objetivo era o fechamento de uma hérnia incisional, que, por sua vez, seria resultado de uma operação que ele fez há alguns anos. Inicialmente, Barroso teria se recuperado bem, tanto que até chegou a participar de uma sessão do STF por transmissão de vídeo no dia 1° de março.
No entanto, o ministro teve posteriormente dois episódios de obstrução intestinal que exigiram que ele passasse por novos procedimentos de emergência. A assessoria do STF confirma que Barroso foi internado e diz que a recuperação dele “segue dentro do esperado”.
“Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, disse a equipe de comunicação da Suprema Corte à colunista.



