
Bia Ferreira supera lutadora colombiana e é bicampeã mundial de boxe
A boxeadora brasileira Beatriz Ferreira se tornou bicampeã mundial neste domingo (26/03). Ela venceu a colombiana Angie Valdez, levando o ouro na categoria até 60 kg da final do Campeonato Mundial Feminino de boxe, realizado em Nova Délhi, na Índia.
Esta foi a terceira final mundial seguida para a qual a boxeadora brasileira se classifica. Ela também disputou a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
A brasileira foi campeã mundial em 2019 e levou medalha de prata nas Olimpíadas de 2020 e no Campeonato Mundial do ano passado.
Bia Ferreira é a pugilista do país com mais títulos mundiais da história, e a primeira a conquistar três medalhas em mundiais. Ela teve a chance, em 2022, de conquistar a segunda medalha de ouro na competição, mas perdeu a decisão para a norte-americana Rashida Ellis.
Esta ainda foi a melhor campanha do Brasil na história do Mundial de boxe feminino. Além do ouro de Beatriz Ferreira, o país conquistou um bronze com Barbara Santos (70kg) nesta edição. Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) pararam nas quartas de final e ficaram a uma vitória da medalha. O Brasil ainda contou com a participação de Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg) e Viviane Pereira (75kg) na competição.



