
Bia Haddad e Thiago Wild quebram tabu de 40 anos e avançam em Roland Garros
Os tenistas brasileiros Thiago Wild e Beatriz Haddad Maia venceram seus jogos nesta quinta-feira (01/06) e avançaram à próxima fase do Grand Slam de Roland Garros, na França. Com a conquista dos dois, essa é a primeira vez em muito tempo que dois brasileiros, sendo um da chave masculina e uma da chave feminina, alcançam a terceira rodada de Grand Slam.
A última vez que isso tinha acontecido foi em 1982 quando Marcos Hocevar e Patrícia Medrado chegaram na terceira eliminatória de Wimbledon.
Thiago, de 23 anos, derrotou o experiente argentino ex-número 20 do mundo, Guido Pella, por três sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h55min. Em busca da classificação às oitavas de final, o tenista vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking da ATP e 27º cabeça de chave da competição. Será o primeiro confronto entre eles.
Já a brasileira venceu a russa Diana Shnaider, considerada uma das promessas do circuito feminino por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em 2h39min de partida. Bia avançou à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.
Sua próxima adversária sairá do duelo entre a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 23, e a alemã Anna-Lena Friedsam.



