Esportes

Bia Haddad perde para russa de 20 anos e é eliminada do Aberto da Austrália

A tenista brasileira Bia Haddad Maia está eliminada do torneio Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano de 2024. Na manhã desta sexta-feira (19/01), a brasileira acabou perdendo por 2 sets a 0 para a russa Maria Timofeeva e deu adeus ao campeonato.

Agora, nas oitavas de final, a russa de 20 anos irá enfrentar Marta Kostyuk, que despachou Elina Avanesyan de virada nesta madrugada.

Na 5ª vez que disputa a chave principal simples do major disputado em Melbourne, Bia, que era cabeça de chave número 10, conseguiu sua melhor campanha no major australiano e ainda acabou ficando perto de fazer história. Caso tivesse avançado para as oitavas de final, ela teria conseguido o melhor resultado do Brasil no Australian Open na Era Aberta.

Bia Haddad começou a partida com tudo. A brasileira venceu os primeiros nove pontos do confronto e saiu na frente, abrindo logo três games a zero no primeiro set. Contudo, Timofeeva soube se recuperar e voltou para o jogo após conseguir a quebra no quinto game.

O primeiro set acabou sendo decidido no tie-break. Bia chegou a ter um 4 a 1 no placar, mas viu a vantagem se dissolver. A russa salvou um set point da brasileira e ainda conseguiu fechar em 9 a 7, abrindo 1 set a 0 no duelo.

Na volta para o segundo set, a brasileira não conseguiu apresentar um bom tênis e acabou tendo o saque quebrado logo de início. Perdendo por 5 a 1, Bia até ameaçou uma reação, superando quatro match points contra e conseguindo quebrar a adversária uma vez.

Contudo, com um tênis quase impecável, Timofeeva errou pouco, fechou o segundo set em 6 a 3 e venceu a partida por 2 sets a 0.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo