Brasil perde para o Uruguai e está fora da Copa América 2024

Uruguai elimina o Brasil! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis por 4 a 2, em partida disputada na noite desse sábado (06/07) em Las Vegas (EUA). O resultado deixou a equipe treinada por Dorival Júnior de fora da Copa América. Já a Celeste enfrentará a Colômbia nas semifinais, que também terão duelo entre Argentina e Canadá.

Em um jogo de fraco nível técnico e muito truncado no tempo normal, o clássico realizado no Allegiant Stadium, o placar em branco fez justiça ao mau futebol das duas seleções. Foram muitas faltas e raros chutes no alvo – três da Canarinho e um da Celeste, que teve um jogador expulso no segundo tempo.

Apesar do fracasso brasileiro na competição, a equipe permanece invicta desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico. São três vitórias e cinco empates no tempo normal.

Nas penalidades, Ugarte perdeu uma cobrança para os uruguaios. O Brasil também perdeu, com Militão e Douglas Luiz. Confira a sequência completa:

Para o Uruguai: Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte acertaram; Alisson defendeu a cobrança de Giménez. Para o Brasil: Andreas Pereira e Martinelli acertaram; Rochet defendeu a cobrança de Militão; e Douglas Luiz chutou na trave.

Na semifinal, o Uruguai enfrentará a Colômbia, que arrasou o Panamá, nesse sábado, por 5 a 0. O duelo será na quarta-feira (10) no Bank Of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.

Já a outra semifinal, entre Argentina e Canadá ocorrerá na terça-feira (9) no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Enfim, a grande final da Copa América será no domingo (14/7) em Miami. Todos os jogos estão marcados para as 21h (horário do Brasil).

Retrospecto do Uruguai na Copa América

A Argentina e o Uruguai foram as seleções que mais levaram o título, totalizando 15 cada. O Brasil, ocupa a terceira posição no ranking, com 9 títulos, enquanto a Colômbia levou um. O Canadá, estreiante em Copas América, fez história ao chegar às semifinais em sua primeira participação.

Mídia internacional repercute eliminação da Seleção: “Um dos piores momentos do Brasil”

A eliminação do Brasil na Copa América repercutiu na mídia internacional. Após a derrota da Seleção nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final, alguns jornais importantes do mundo comentaram e ironizaram a queda brasileira.

O jornal argentino “Olé” apontou o momento atual da seleção brasileira “como um dos piores da história” e ironizou a fala de Ronaldinho Gaúcho antes do início da Copa América, que em uma peça publicitária havia falado que não assistiria ao Brasil na competição.

Em uma coluna no jornal “Marca”, há o questionamento sobre os possíveis impactos da eliminação precoce do Brasil na premiação da Bola de Ouro, a qual o diário espanhol apontava Vini Jr como principal favorito.

— A Bola de Ouro de Vinicius está em perigo? Suspenso, ele teve de assistir à derrota de seu time das arquibancadas nas quartas de final, muito longe do título que lhe teria garantido o prêmio quase que automaticamente. Com Bellingham ainda vivo na Eurocopa… talvez o debate seja reaberto — escreveu Ruben Jimenez, do Marca.

O jornal uruguaio “Ovación” chamou a definição da vaga nas semifinais de “infartante”. Com a classificação, o Uruguai enfrentará a Colômbia na quarta-feira, às 21h. A outra semifinal será entre Argentina e Canadá.

Seleção uruguaia provoca Brasil após eliminação na Copa América: “Risco é otimismo”

Após a vitória do Uruguai nos pênaltis e a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, a seleção uruguaia provocou o Brasil em referência às frases ditas pelos jogadores brasileiros antes da partida.

Horas antes do confronto com o Brasil pelas quartas de final da Copa América, a seleção uruguaia publicou neste sábado um vídeo motivacional com frases de Andreas Pereira e Wendell. Nos últimos dias, os jogadores da Seleção deram declarações com comparações entre as duas equipes.

Depois das frases dos brasileiros, o vídeo do Uruguai exibia uma sequência de imagens de gols da seleção celeste, com destaque para a final da Copa do Mundo de 1950. Ao fim da peça motivacional, aparece Ghiggia, autor do gol do título uruguaio há 74 anos.

– Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai – disse Andreas em entrevista coletiva na quinta-feira.

– Somos a equipe mais vencedora do mundo e estamos preparados para encarar o Uruguai ou qualquer outro adversário. Esperamos contra o Uruguai um adversário muito forte, mas eles também vão ver a força do futebol brasileiro – afirmou Wendell na zona mista logo após o empate com a Colômbia, na terça.

Todas as semifinais da competição estão definidas. Veja abaixo os confrontos, as datas e os horários.

Argentina x Canadá – terça-feira, às 21h.
Uruguai x Colômbia – quarta-feira, às 21h.

A final da competição será no próximo domingo, dia 14, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida.

Leia também – Análise: erros repetidos e falta de soluções ofensivas carimbam eliminação precoce da Seleção

Outras notícias e informações na seção Esportes do Infoflashbr.

Sair da versão mobile