
Brasileiro preso em Portugal suspeito de ter cometido canibalismo
Um brasileiro de 26 anos foi preso na noite da última segunda-feira (27/02) no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, levando na bagagem pacotes de carne que podem ser de origem humana. Begoleã Fernandes, natural da cidade de Matipó, em Minas Gerais, chegou a Lisboa em um voo que saiu de Amsterdã, na Holanda, com destino final no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG).
O brasileiro esteve na capital portuguesa apenas para uma conexão. Lá, Begoleã apresentou um passaporte italiano falso, o que chamou a atenção dos guardas. Ao constatarem que o documento era forjado, os agentes revistaram a bagagem de Begoleã e encontraram embalagens de plástico com pedaços de carne e roupas manchadas de sangue.
Também descobriu-se que o brasileiro era procurado por um crime de homicídio ocorrido no último domingo (26/02), que envolve canibalismo. O crime foi em Vegasstraat, na Holanda. A vítima é outro brasileiro, Alan Lopes, um açougueiro de 21 anos.
O material colhido na mala de Begoleã foi enviado para análise num laboratório forense. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, as autoridades afirmam se tratar mesmo de carne humana, mas o resultado da análise deverá ser aguardado. O brasileiro está detido em uma instalação temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e deverá ser submetido ao processo de extradição.
O detido chegou a ser encaminhado, durante a madrugada, para o Hospital de Santa Maria, para avaliação clínica, por causa de uma lesão na mão direita, recebendo alta hospitalar na terça-feira. Begoleã Fernandes deve depor no Tribunal da Relação de Lisboa em um primeiro interrogatório judicial e para aplicação das medidas de coação.
Leia mais no site Diário de Notícias, de Portugal: https://www.jn.pt/justica/brasileiro-detido-por-morte-de-compatriota-ha-suspeitas-de-canibalismo-15917765.html
Foto: Divulgação



