
Hugo Calderano conquista Mundial de Tênis de Mesa por 4 x 0
Calderano superou o sul-coreano An Jaehyun na decisão do torneio
Hugo Calderano, mesatenista brasileiro, conquistou neste domingo (26/05) o título do WTT Contender Rio de Janeiro, uma das principais competições do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O título foi alcançado após triunfo sobre o sul-coreano An Jaehyun, por 4 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6) na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
“Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante”, comemorou Calderano, que, com o título, ganhou 400 pontos para o ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).
O WTT Contender Rio de Janeiro reuniu 160 mesa-tenistas, que disputaram torneios individuais e em duplas (femininas, masculinas e mistas) que distribuíram pontos para o ranking mundial da modalidade, que definirá os últimos classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris (França).
Como foi a partida de Calderano
A partida de Calderano contra An Jaehyun teve cerca de vinte e sete minutos. O WTT Contender do Rio de Janeiro foi realizado na Arena Carioca I e somou o título número seis. Além desse, no currículo Hugo ainda tem: WTT Star Contender Doha, em 2021, WTT Contender Túnis, em 2022, e WTT Contender Muscat, Durban e Doha, em 2023.
Com o título do WTT Rio, Calderano soma os 400 pontos e descarta os 100 das oitavas de Doha em 2023. A diferença dele para Lin Yun-Ju, de Taiwan, estava em 251 pontos, portanto, com os 300 ele sobe para 4º na corrida olímpica e de oitavo para sétimo no ranking mundial, que deve ser confirmado no próximo dia 28.
– É muito importante ter bons resultados logo antes das Olimpíadas, te dá mais confiança, mais vontade ainda, se é que é possível. Claro, pontos valiosos também pros Jogos Olímpicos. Ainda tenho muita coisa pela frente, vou participar de quatro competições até lá, então vamos ver. Eu vou tentar continuar jogando nesse nível e chegar em Paris na minha melhor forma – conclui Hugo.
O brasileiro viaja ainda hoje e volta a jogar, no próximo dia 30 de maio a 3 de junho, no WTT Champions Chongqing, na China.
Leia também: Olimpíadas de Paris 2024 – veja atletas brasileiros classificados
Outras notícias e informações na seção Esportes do Infoflashbr.



