Campanha de Joe Biden lança iniciativa para cortejar eleitores negros

A campanha de Joe Biden e Kamala Harris, preparando-se para as eleições de 2024, lançou sua iniciativa para eleitores negros na quarta-feira no Girard College da Filadélfia, um internato majoritariamente negro.

Por volta das 14h, em um auditório lotado com centenas de moradores negros da Filadélfia, Joe Biden e Kamala Harris subiram ao pódio sob aplausos e uma plateia gritando “mais quatro anos”.

Enquanto o presidente listava as suas realizações que afetaram os eleitores negros durante a sua presidência, Biden repetiu o refrão “uma promessa feita e uma promessa cumprida”. Ele disse que aliviou dívidas estudantis de quase 5 milhões de americanos, proibiu estrangulamentos policiais, criou bancos de dados sobre má conduta policial e nomeou a primeira mulher negra para a suprema corte.

Essas conquistas, disse Biden, foram possíveis graças à “enorme confiança” que os eleitores negros depositaram nele em 2020.

Harris disse à multidão que, como candidato, Biden deu sua palavra de lutar contra alguns dos maiores problemas enfrentados pela comunidade negra, como limitar o custo da insulina em US$ 35 por mês para idosos e remover dívidas médicas como um fator na pontuação de crédito. .

“Obrigado!” um membro da audiência gritou.

Voltando-se para a eleição, Biden disse: “Vamos fazer de Donald Trump um perdedor novamente. Ainda estou otimista, mas preciso de você.” Sua única pergunta para os eleitores negros: “Você está comigo?” A multidão se levantou enquanto eles gritavam “sim”.

A poucos quarteirões do evento, um pequeno grupo de manifestantes que usavam keffiyehs serviu como um lembrete do descontentamento de muitos eleitores mais jovens com o apoio de Biden à guerra de Israel em Gaza.

Mas de volta ao auditório, cantores gospel vestidos de preto cantaram Oh Happy Day enquanto estavam sob um grande cartaz azul que dizia “Eleitores Negros para Biden-Harris”. Estudantes do Girard College vestidos com camisas marrons aplaudiram nas arquibancadas. O público ficou mais velho, com alguns participantes segurando cartazes que diziam “Historicamente Negro”.

Apoio a Joe Biden de eleitores mais velhos

Verna Hutchinson-Toler, uma eleitora de 75 anos do condado de Bucks, Pensilvânia , disse que apoiou Joe Biden porque é “apaixonada pelo recenseamento eleitoral como um determinante social da saúde”. Ela fez referência a pesquisas que mostraram que as comunidades com um grande número de eleitores registrados recebem mais atenção às suas necessidades ambientais e de saúde.

Como capelã do Hospital Infantil da Filadélfia, Hutchinson-Toler atendeu pacientes vítimas de violência armada, o que alimentou sua defesa do controle de armas. “Pessoalmente, acho que o histórico dele tem sido incrível”, disse ela sobre a repressão de Biden às armas fantasmas.

Zelma Carroll, uma assistente de enfermagem certificada de 57 anos da Filadélfia, ficou grata por Biden ter cancelado alguns dos empréstimos estudantis de sua filha na Penn State University. Carroll fez campanha para a campanha Biden-Harris há quatro anos e planeja fazê-lo novamente em breve. “Só espero que eles cheguem aos nossos bairros e deixem as pessoas saberem para onde estamos indo, onde precisamos estar e onde não podemos voltar”, disse Carroll. “Não podemos deixar Trump entrar.”

Winston Cameron, um independente registrado, disse que veio ao evento para “ouvir o que o cavalo diz”. Cameron votou em Biden em 2020 e não tinha certeza se votaria nele novamente. Para Cameron, um estudante de 35 anos originário da Jamaica, a imigração e a economia são as questões que mais o preocupam. “Poderia ser melhor”, disse Cameron sobre as realizações de Biden nessas áreas.

“Posso ver as mudanças positivas que ele está tentando implementar, mas acho que ainda é uma postura fraca.” No entanto, disse Cameron, ele estava satisfeito com a atenção de Biden aos Dreamers, imigrantes que chegaram aos EUA ainda crianças. No início deste mês, a administração Biden finalizou uma regra que daria cobertura de saúde aos Dreamers.

No geral, o público no evento de quarta-feira foi energizado pela iniciativa dos eleitores negros do governo. Mas talvez acima de tudo, queriam garantir que Trump não ganhasse as eleições novamente. “Meu único problema que me preocupa é o retorno do outro cara”, disse Rick Harper, de 77 anos, morador da Filadélfia e delegado da convenção nacional democrata em agosto. “Estou muito feliz com o presidente Biden e o vice-presidente Harris.”

Leia também: Campanha de Biden planeja estratégia de manter rumo após veredicto de Trump

Outras notícias e informações na seção Mundo do Infoflashbr.

Sair da versão mobile