Nos Deixou

Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre aos 67 anos em São Luís

Enterro do cantor está previsto para este domingo, no Cemitério Parque da Saudade

O cantor maranhense Cláudio Pinheiro morreu neste domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer. O artista, que tinha 67 anos, ficou conhecido por possuir uma das vozes mais proeminentes da música popular maranhense.

O músico, que nasceu na cidade de Araioses, a 409 km da capital, fundamentou sua trajetória em extensa pesquisa das manifestações culturais do Maranhão, dando destaque a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1993 e na época foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria “Revelação Nacional”.

Velório do cantor

O corpo do cantor Cláudio Pinheiro está sendo velado na Pax União, situada no Centro de São Luís. O enterro está previsto para ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura de São Luís, lamentou a morte de Cláudio Pinheiro e acrescentou que ele será sempre lembrado pela estima que tinha pela capital maranhense.

Leia a íntegra da nota

“É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do cantor Cláudio Pinheiro. Irreparável perda para a cultura maranhense, sua voz potente sempre será lembrada com muito carinho pela cidade de São Luís”.

Repercussão

A Companhia Barrica se manifestou nas redes sociais: “Está em Luz Divina o nosso irmão de arte Cláudio Pinheiro. Uma majestosa estrela da cultura maranhense e em especial do nosso amor Barrica.
Paz e Vida Eterna ao nosso querido e amado amigo!”.

A cantora Rosa Reis escreveu: “Perdi um grande amigo e admirador do meu trabalho. Meu vizinho de adolescência no bairro da Alemanha. Muitas histórias juntos, muito aprendizado e alegrias vividas. Sua contribuição a cultura do Maranhão não tem tamanho. Sua voz ecoa nos meus ouvidos, linda, bela, sem igual. Nossos momentos no palco serão eternos. Aqui uma recordação do nosso último trabalho junto, estava tão feliz, cheio de ideias e sonhos. E eu torcendo pra que voltasse a soltar sua voz nos palcos. Siga na luz grande companheiro e que seja recebido com festa e muita alegria como vc sempre foi. Obrigado grande irmão”.

A cantora Rita Benneditto escreveu nas redes sociais: “Meu querido amigo e grande artista Cláudio Pinheiro partiu. Que siga em paz e na luz”, escreveu Rita.

A Câmara Municipal da cidade de São Luís também divulgou nota oficial lamentando a morte do cantor.

“Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do cantor maranhense, Cláudio Pinheiro, ocorrido neste domingo (24). Cláudio deixa um legado e uma marca inconfundível na música maranhense, sendo uma de nossas vozes mais expressivas.

Neste momento, a Câmara Municipal de São Luís manifesta suas condolências aos familiares, amigos e fãs de Cláudio Pinheiro. Que Deus conforte a todos”.

Clique aqui e leia mais sobre o cantor Cláudio Pinheiro.

Outras notícias na seção Nos Deixou do Infoflahsbr.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo