Carlo Ancelotti diz que jamais falou com a CBF sobre assumir a Seleção Brasileira

O técnico italiano Carlo Ancelotti vem sendo apontado pela Confederação Brasileira de Futebol como a primeira opção para assumir a Seleção Brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirma que o italiano é o “plano A” da entidade, e disse a jornalistas que pode esperar até o dia 25 de maio para a contratação.

Entretanto, em entrevista coletiva, o treinador italiano afirmou que nunca foi procurado pela CBF e nem teve qualquer conversa sobre contratação para treinar a Seleção Brasileira. Nesta segunda (01/05), Ancelotti deixou claro que não fala sobre futuro e que há notícias falsas sobre um prazo para sua decisão. O técnico do Real Madrid já havia comentado que pretende cumprir o contrato com o seu time até 2024.

“Há notícias falsas sobre prazo para eu aceitar ou rejeitar o cargo de novo técnico da Seleção Brasileira. Nunca falei com eles”, afirmou o treinador, um dos mais vitoriosos atualmente no futebol mundial.

Na entrevista, Ancelotti mal quis responder às perguntas sobre a sondagem da Seleção Brasileira. Por diversas vezes, interrompeu os jornalistas com a frase “não falo sobre o meu futuro”. O técnico reafirmou que nunca teve contato com representantes da Confederação Brasileira de Futebol.

No Real Madrid, Ancelotti treina os jogadores brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Ele explicou que os jogadores “fazem piada” sobre uma possível ida para o futebol brasileiro, mas que não comentam sobre o assunto.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o dia 25 de maio seria o prazo final para definir uma possível contratação de Ancelotti. Em diversas entrevistas nas últimas semanas, ele sempre faz questão de mostrar publicamente o apreço que tem pelo técnico do Real Madrid.

Caso o italiano realmente não acerte com a CBF, as opções para a Seleção Brasileira podem ser Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, ou os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira. Todos tem contratos em vigor.

Sair da versão mobile