Política

Deputado diz que foram alcançadas assinaturas para CPMI do 8 de Janeiro

O deputado federal André Fernandes, do PL do Ceará, afirmou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (24/02), que o requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro já possui as assinaturas necessárias, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado. Segundo o deputado, já são 32 assinaturas de senadores e 172 de deputados federais no requerimento, números superior ao mínimo exigido pelo Regimento Interno (27 senadores e 171 deputados).
A se confirmar a adesão dos senadores e deputados ao texto, o próximo passo seria a leitura do requerimento em plenário pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seguido pela indicação dos membros da CPMI pelos líderes partidários, seguido pela instalação da comissão e posterior eleição de presidente e vice e do relator.

“A missão, porém, ainda não acabou. Não vamos deixar que usem a comissão para fazer politicagem”, disse o deputado André Fernandes em vídeo nas redes sociais. “Provavelmente ainda há muitos criminosos soltos, mas sem dúvida há muitos inocentes presos”, completou.

Em outra frente a favor da CPI, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) protocolou no Supremo Tribunal Federal, em 16 de fevereiro, um mandado de segurança para garantir a instalação da comissão parlamentar de inquérito sobre os acontecimentos do dia 8 de Janeiro. A análise da ação caberá ao ministro Gilmar Mendes.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo