Esportes

Dorival Júnior anuncia convocados da seleção brasileira para a Copa América 2024

Convocados por Dorival se apresentam no dia 30 de maio

O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (10/05) a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Antes da estreia na competição, o time disputará dois amistosos contra México e Estados Unidos antes do torneio.

A Copa América será disputada nos Estados Unidos. Os convocados se apresenta em Orlando no dia 30 de maio. O torneio vai acontecer do dia 20 de junho e se encerra com a grande final no dia 14 de julho.

Esta é apenas a segunda convocação de Dorival Júnior. Nos dois primeiros jogos como treinador da seleção, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, e empatou com a Espanha, por 2 a 2, em amistosos realizados na casa dos adversários, em março.

Dorival viajou à Europa em abril com Juan, gerente da seleção, para observar e conversar com atletas que atuam no continente. Os auxiliares Lucas Silvestre, filho do treinador, e Pedro Sotero também viajaram.

O planejamento prevê que os jogadores que atuam no exterior se apresentem no dia 30 de maio, mas a exceção ficará por conta dos possíveis convocados do Real Madrid, que disputará a final da Champions League, no dia 1º de junho, em Londres. Enquanto isso, os atletas que defendem times brasileiros serão aguardados a partir de 3 de junho.

Confira abaixo os jogadores convocados pelo técnico Dorival Junior:

Goleiros: Alisson, Bento, Ederson

Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Wendell

Defensores: Lucas Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos

Meio-campistas: Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá

Atacantes: Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinicius Junior

Dorival fala em critérios técnicos

Ao responder a imprensa sobre a convocação, o técnico Dorival Junior disse que a escolha para a Copa América seguiu critérios puramente técnicos.

“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

Leia também: Seleção Principal Feminina é convocada para amistosos diante da Jamaica

Outras notícias e informações na seção Esportes do Infoflashbr.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo