O cantor Elton John realizou, neste sábado (08/07), em Estocolmo, na Suécia, o último show de sua turnê de despedida. O cantor inglês de 76 anos vem viajando desde 2018 pelo mundo realizando seu show Farewell Yellow Brick Road.
Ele disse aos fãs que eles permanecerão em sua “cabeça, coração e alma” ao encerrar o show na noite deste sábado, em Estocolmo.
Elton John confirmou que “nunca mais fará uma turnê”, mas revelou que pode fazer uma “coisa única” em algum momento no futuro – acrescentando que estaria “a quilômetros de distância”.
Ele abriu o show com seu hit Bennie And The Jets, que apareceu pela primeira vez no álbum Goodbye Yellow Brick Road em 1973. O veterano músico dedicou Border Song à falecida Aretha Franklin e ao “legado da rainha do soul”, dizendo ao público que “não podia acreditar em nossa sorte” quando ela fez um cover da música em 1972.
Ele seguiu com hit após hit – Tiny Dancer, Have Mercy On The Criminal e seu clássico Rocket Man.
Durante uma versão enérgica de Alright For Fighting, do Saturday Night, confetes dourados dispararam na multidão e choveram sobre a banda.
Enquanto o cantor fazia uma reverência, gritos de “encore” e “Oh Elton” podiam ser ouvidos pela multidão – e ele não decepcionou, voltando ao palco após uma troca de roupa para suas últimas músicas.
Depois de uma versão emocionante de Your Song e antes de sua faixa final Goodbye Yellow Brick Road, ele refletiu sobre sua carreira.
“Tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. Cinquenta e dois anos de pura alegria tocando música, que sorte eu tenho em tocar música?”
Ele continuou: “Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês têm sido absolutamente magníficos – obrigado. Nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, como poderia esquecer?
“Você está na minha cabeça, no meu coração e na minha alma, e eu te agradeço muito.”
A turnê foi interrompida em vários momentos, primeiro devido à pandemia e depois quando Elton John machucou o quadril em uma queda. Duas semanas atrás, o cantor realizou seu último show no Reino Unido ao fechar Glastonbury com um adeus histórico .
Elton John passou mais de 50 anos na estrada depois de lançar sua primeira turnê em 1970. Sua carreira em turnê já teve mais de 4.000 apresentações em mais de 80 países.
Somente nesta turnê, ele disse que se apresentou para mais de seis milhões de pessoas, com a turnê arrecadando uma das maiores bilheterias de todos os tempos.
