Esportes

Felipe Massa luta na Justiça por indenização milionária e para ser declarado campeão de 2008 na Fórmula 1

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, mobilizou uma grande equipe de advogados e iniciou oficialmente na Justiça sua busca pelo reconhecimento do título do Mundial de 2008, quando foi prejudicado por uma batida intencional de Nelsinho Piquet, por ordem da Renault, no GP de Singapura. As informações são do jornal “Estadão”.

Além do título, Massa luta na justiça por uma indenização por danos morais em razão das perdas financeiras que sofreu por ter ficado sem o título mundial. O valor poderia chegar aos US$ 150 milhões, algo equivalente a R$ 741 milhões.

No início de 2023 ex-chefão da F1 Bernie Ecclestone admitiu ao portal “F1Insider” que sabia do ‘Crashgate’, o escândalo de Singapura, mas que optou por não fazer nada para não manchar o esporte.

Em 2008, Massa terminou o campeonato apenas um ponto atrás do inglês Lewis Hamilton, então piloto da McLaren. Se o GP de Singapura tivesse sido anulado, o que prevê as regras da FIA em caso de manipulação de resultados, o piloto brasileiro teria conquistado o 9º título brasileiro na história da F-1.

O brasileiro Nelsinho Piquet se manifestou sobre a busca do compatriota Felipe Massa pelo cancelamento dos resultados da prova e, consequentemente, conquista do campeonato daquele ano.

“Não tenho muito o que achar. Ele tem de fazer as vontades dele. Se ele está com vontade de fazer isso, quem sou eu para ficar julgando”, começou a responder Nelsinho, que correu na F1 pela Renault entre o começo de 2008 e o meio de 2009.

“Já falei do meu lado da história no meu podcast, mas o que ele vai fazer ou não… É decisão dele, não vou ficar julgando”, seguiu Nelsinho, que tem o mesmo chefe de equipe que Massa na Stock Car: Thiago Meneghel, que atua na Crown Racing/TMG de Piquet e na Lubrax Podium de Felipe.

“Não estive no lugar dele, não sei o que ele passou, não sei o que ele ouviu… não posso ficar julgando sem saber exatamente o que passa pela cabeça dele”, completou Piquet sobre a busca de Massa pelo título da F1 2008, em que a Ferrari de Felipe acabou campeã de construtores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo