O técnico Fernando Diniz divulgou neste sábado (23/09) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos com Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além de ratificar a confiança em Neymar como referência e chamar Vini Jr. que se recupera de lesão, e Richarlison, o comandante trouxe uma surpresa.
O meio-campista Gerson, do Flamengo, foi chamado novamente para a equipe canarinha. O atleta havia sido preterido no decorrer do ciclo de Tite.
O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer.
“Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”, afirmou.
O técnico ainda falou sobre o que espera de Neymar.
“Eu quero que ele seja o melhor Neymar que for possível, que escreva as página as mais bonitas dele no futebol. Temos que aproveitar, demora muito para nascer outro. Temos que aproveitar o limite máximo, a Seleção é a casa dele, desde 2010 que está frequentando esse ambiente”, disse o técnico.
Diniz ainda falou o que espera da postura da Seleção Brasileira nas próximas rodadas.
“Muito difícil responder essa pergunta, não tenho expectativa dos adversários e do que será a partida. Espero que a gente consiga reproduzir nossa ideia de jogo, que sejamos cada vez mais protagonistas. Analisamos muito o que o Brasil não produziu. Conseguimos produzir não tanto contra o Peru, mas defensivamente não sofremos defensivamente quase nada. Com menos mudança de jogadores a chance de entendimento avance de uma maneira mais rápida”, concluiu Diniz.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha *Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham)
