Foro do Brasil chega à Bahia e Padre Kelmon diz que o movimento lançará candidatos para as eleições 2024

Depois do Paraná e de Minas Gerais, neste último final de semana foi a vez de a Bahia inaugurar um diretório estadual do Foro do Brasil. No sábado (12/08), em evento no auditório da Câmara de Vereadores da cidade de Salvador, foi anunciada a criação do Foro do Brasil na Bahia.

O evento, que contou com a participação do presidente do Foro Brasil, o ex-candidato à presidência da República Padre Kelmon Luís, reuniu mais de 100 pessoas. No encontro foram apresentadas ideias e propostas que visam promover uma sociedade mais justa e democrática, respeitando a liberdade de expressão e a liberdade religiosa.

Segundo destacou o presidente do movimento, Padre Kelmon, o Foro do Brasil é um método de articulação política, com a missão de lutas pela proteção dos valores da família brasileira. O líder do Foro do Brasil destacou a necessidade de os conservadores se unirem para lutar contra a ideologia de gênero, o aborto e a legalização das drogas, e afirmou que o movimento também tem como premissa a promoção da conscientização política da população.

“Estamos trabalhando arduamente para a implantação dos 27 diretórios do Foro do Brasil, até julho do próximo ano”, afirmou o Padre Kelmon, que enfatizou a importância da apresentação de bons nomes ligados ao movimento para disputar as eleições para prefeito e vereador em 2024.

Também estiveram presentes no lançamento do Foro do Brasil na Bahia o cônsul do Sri Lanka, Dr. Pe. José Augusto, padre Gregório; o ex-deputado capitão Tadeu; o vereador Isnard Araújo; a presidente do Foro do Brasil/ Europa, Jácia de São Pedro; o pastor Gamonal, presidente adjunto do Foro do Brasil; o presidente do instituto Pátria Livre, sargento Mota; a presidente do Instituto Pátria Amada, Rocheane Maria, entre outras dezenas de ilustres baianos conservadores que puderam testemunhar o nascimento do diretório baiano do Foro do Brasil.

O diretório estadual do Foro do Brasil na Bahia será presidido pelo médico Marcus Costa. Já a vice-presidência do movimento na Bahia ficará a cargo do cabo da reserva Márcio, com a Secretaria sendo comandada pelo estudante de direito Lorran, e a Tesouraria pelo professor Diego Mota.

Lançado oficialmente no dia 29 de junho, na Câmara dos Deputados, o Foro do Brasil tem a sua missão inscrita de forma clara no seu Estatuto:

“Com um estatuto social de 32 páginas, o Foro do Brasil representa os valores da cultura judaico-cristã, o estado mínimo, direitos individuais, livre expressão de propriedade, o direito ao porte de armas para a defesa pessoal e da propriedade, o livre mercado e economia liberal”.

Sair da versão mobile