Nos Deixou

Funeral de Navalny será realizado em 1º de março em Moscou, diz porta-voz

A causa da morte de Navalny ainda não foi revelada.

O funeral e a cerimônia de despedida do líder da oposição russa Alexei Navalny serão realizados em 1º de março em Moscou, disse a porta-voz de Navalny, Kira Yarmysh, na rede social X (antigo Twitter). O funeral será realizado no cemitério Borisovskoye, após uma cerimônia de despedida em uma igreja no distrito de Maryino.

Os Estados Unidos anunciaram um “severo” pacote de sanções à Rússia pela morte de Alexei Navalny, líder da oposição ao governo de Vladimir Putin.

O pacote “responsabiliza a Rússia pelo que aconteceu com Navalny” e pelas ações do governo russo ao longo da guerra na Ucrânia.

A causa da morte de Navalny ainda não foi revelada, mas a comunidade internacional diz que a responsabilidade pela morte recai sobre o presidente russo Vladimir Putin.

Ainda não se sabe a causa da morte. O Serviço Penitenciário Federal da Rússia disse que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal, e os médicos não conseguiram o reanimar.

O opositor do atual governo foi sentenciado à prisão até completar 74 anos por acusações que, segundo ele, foram forjadas para mantê-lo afastado da política.

Os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.

fonte: osul.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo