Golfista profissional Grayson Murray morre aos 30 anos
Golfista viveu drama com mãe e lutava contra depressão

O golfista profissional Grayson Murray morreu. Ele tinha 30 anos. A morte de Murray ocorre depois que ele desistiu na sexta-feira durante a segunda rodada do Desafio Charles Schwab de 2024, alegando uma doença.
“Ficamos arrasados ao saber – e com o coração partido em compartilhar – que o jogador do PGA Tour, Grayson Murray, faleceu esta manhã. Estou sem palavras”, disse o comissário do PGA Tour, Jay Monahan, em um comunicado. “O PGA Tour é uma família, e quando você perde um membro de sua família, você nunca mais é o mesmo. Lamentamos Grayson e oramos por conforto para seus entes queridos.
“Entrei em contato com os pais de Grayson para oferecer nossas mais profundas condolências e, durante essa conversa, eles pediram que continuássemos com o torneio. seus desejos.”
Um talento inegável, o golfista Grayson Murray foi o segundo jogador de golfe mais jovem da história a passar pelo Korn Ferry Tour antes de se tornar profissional em 2015. Ele saltou para cima e para baixo entre o Korn Ferry Tour e o PGA Tour ao longo de sua carreira, tornando-se uma figura polarizadora às vezes por causa de explosões frequentes no curso.
No entanto, o potencial do golfista brilhou consistentemente quando ele venceu duas vezes no PGA Tour – conquistando o Campeonato Barbasol de 2017 e o Sony Open de 2024 no Havaí – e três vezes no Korn Ferry Tour.
Quando ele venceu o Sony Open, parecia que Murray havia superado a situação depois de lutar contra a ansiedade, a depressão e o abuso de álcool ao longo de sua jovem carreira. Ele disse em janeiro que estava sóbrio desde o início de 2023. Ele também compartilhou que não estava preparado para a vida como profissional quando saiu da faculdade e começou a viajar.
“Sim, eu bebia durante as semanas de torneio”, disse Murray após sua vitória no Sony Open. “Foi a minha válvula de escape. Achei que era invencível vindo aqui aos 22 anos, vencendo como novato, joguei três dias de ressaca quando ganhei. A melhor e a pior coisa que já aconteceu comigo foi vencer meu ano de estreia – mas também me sentindo invencível.”
Golfista citou sua fé e sua noiva como ajudantes a mantê-lo firme
O golfista falou recentemente sobre o caminho que percorreu para alcançar a sua recuperação.
“Levei muito tempo para chegar a este ponto”, disse ele. “… sou um homem diferente agora. Eu não estaria nesta posição agora se não tivesse largado aquela bebida há oito meses.”
Murray acrescentou: “Pessoas que não me conhecem, terei que mostrar isso através de minhas ações, e elas voltarão ao lado de Grayson. Meu comportamento está muito melhor. É realmente muito divertido agora. Eu realmente não viva mais e morra por uma tacada de golfe. Não vou sentar aqui e dizer que tudo será glória e rosas, mas será muito melhor.
Natural de Raleigh, Carolina do Norte, Murray frequentou Wake Forest, East Carolina e Arizona State, onde jogou golfe antes de se tornar profissional. Em 141 partidas no PGA Tour na carreira, Murray teve 10 resultados entre os 10 primeiros, incluindo essas duas vitórias.
O PGA Tour enviou conselheiros de luto para ambos os locais do torneio esta semana e disponibilizou outros virtualmente para seus membros.
Clique aqui e saiba mais sobre a carreira do golfista Grayson Murray.
Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.



