Harry e Meghan fazem exigências para comparecerem à coroação do rei Charles

O rei Charles III será coroado no próximo dia 6 de maio, em um evento que promete parar o Reino Unido e boa parte do mundo. E segundo a imprensa britânica, o príncipe Harry e Meghan Markle estariam fazendo uma série de exigências para comparecer à cerimônia.

De acordo com as publicações, o casal, que mora nos Estados Unidos desde que deixou a vida de membros ativos da Família Real, exige poder ficar hospedado em sua antiga casa até que o aniversário do filho mais velho, Archie, que completa 4 anos no mesmo dia, seja celebrado.

Segundo o jornal inglês The Mirror, os filhos de Harry e Meghan não foram convidados para participar da cerimônia, por serem muito novos – Lilibet tem apenas 1 ano – e, dizem, Harry e Meghan não teriam se conformado isso. Um argumento a favor da presença de Archie é que ele tem quase a mesma idade de Louis, o caçula do príncipe William e Kate Middleton, que completará 5 anos em meados de abril. Qualquer que seja a decisão em relação a Archie, os especialistas na realeza apontam ser muito difícil Lilibet estar presente.

FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA ARCHIE

A Família Real nunca explicou porque Charles escolheu 6 de maio para sua coroação, dia do nascimento de Archie e também do casamento da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II. O fato é que Meghan e Harry não querem que o aniversário do menino passe em branco em meio ao evento mais aguardado da vida do avô e batem o pé para que a Família Real faça alguma coisa para reconhecer a importância de celebrar Archie também.

Como a agenda do dia é intensa, trablóides ingleses dizem que o casal aceitaria uma menção ao aniversário, mas o Palácio estaria com medo que Meghan e Harry possam ofuscar Charles postando mensagens sobre o menino antes da coroação.

REUNIÃO COM CHARLES E WILLIAM

De acordo com a imprensa do Reino Unido, Harry quer uma reunião privada com Charles e William antes da coroação e como condição para ir ao evento. “Harry foi muito claro e sua posição não vacilou – ele não virá se sentir que a atmosfera será tão tóxica quanto foi durante o Jubileu de Platina da Rainha e o funeral”, dizem os jornais britânicos.

“Harry teria afirmando que quer se reconciliar com sua família e é a decisão deles, mas até agora nada mudou”, afirmou uma fonte do The Mirror, lembrando que o caçula de Charles e da princesa Diana não foi bem recebido nas duas ocasiões.

O clima para o encontro não dos melhores. O experts dizem que Harry ainda tem muita mágoa da maneira como foram estabelecidos os termos de sua saída e de Meghan da realeza, e Charles e William não se conformam com o que acreditam foi uma lavagem de roupa suja na biografia do ruivo, O Que Sobra.

LUGAR NA SACADA DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM

A famosa sacada do Palácio de Buckingham é onde Charles vai aparecer após a coração e estar ali para as fotos que vão rodar o mundo é essencial para Harry – afinal, é filho do rei. Só que ele e Meghan não ganharam uma vaguinha no balcão nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha, no ano passado, enquanto William, Kate e os três filhos do casal, estavam.

Uma fonte do Daily Mail diz que os Sussex querem ficar lá com o resto da Família Real – e levar Archie e Lilibet. “Assim que o rei for coroado, haverá uma procissão de coroação que começará na Abadia de Westminster e terminará no Palácio de Buckingham. Quando a procissão chegar ao palácio, o rei irá para a sacada e acenará para a multidão com o resto dos membros da família real e seus filhos”, explicou uma fonte ao The Mirror. Mas, ao que tudo indica, nessa parte da celebração Harry e Meghan vão ficar de fora, junto com o príncipe Andrew, persona non grata para Charles e “banido” da realeza por seu envolvimento em um escândalo sexual com uma jovem menor de idade.

 

Sair da versão mobile