James Kent, famoso chef de Nova York, morre aos 45 anos

O premiado chef James Kent morreu aos 45 anos. A morte foi confirmada pelo perfil do Saga, restaurante com duas estrelas Michelin, que era comandado pelo profissional.
“Estamos de coração partido ao anunciar que James Kent faleceu, inesperadamente, hoje cedo. A família do Saga Hospitality Group está focada em nos apoiarmos uns aos outros e principalmente Kelly, Gavin e Avery pela perda. Crown Shy, Saga e Overstory estarão fechados amanhã: domingo 16 de junho”, diz o comunicado.
Kent era considerado uma referência para a gastronomia norte-americana. Além do trabalho no Saga, ele também conquistou uma estrela Michelin para o Crown Shy, e teve o seu bar, Overstory, eleito como o terceiro melhor da América do Norte, no ranking do 50 Best Bars.
Harrison Ginsberg, diretor do bar e chefe de bebidas do grupo de restaurantes de Kent, opinou sobre a morte de Kent .
“Obrigado por todas as lembranças, risadas, refeições e lições”, escreveu Ginsberg. “Sempre fiquei surpreso com o quanto você me apoiou, minha carreira, a indústria dos bares”, continuou ele.
James Kent ganhou prêmios e estrela Michelin
Kent era um chef nascido em Nova York cujos restaurantes dominavam o cenário gastronômico e recebiam elogios, incluindo duas estrelas Michelin para seu notável restaurante Saga, uma estrela Michelin para o Crown Shy, um restaurante no centro de Manhattan, e um lugar no ranking dos melhores do mundo. bares do Overstory, um bar no 64º andar em Wall Street. Em 2010, Kent ganhou o Bocuse d’Or EUA.
O premiado chef Gavin Kaysen prestou homenagem a Kent em uma postagem no Instagram contando memórias que ele compartilhou com o chef e expressando choque com a notícia, compartilhando que ele está “zangado porque o universo nos tirou sem desculpas ou motivo”.
“O que nunca vacilou foi seu sorriso, sua atitude positiva e seu amor por todos ao seu redor. Nossos filhos cresceram juntos, brincando na cidade e fazendo com que nós e meus filhos sentíssemos que merecíamos estar naquela cidade”, escreveu Kaysen.
Outros chefs notáveis da cidade de Nova York, incluindo Daniel Boulud, Dan Kluger e Kwame Onwuachi, e restaurantes como The Dead Rabbit Pub também compartilharam homenagens a Kent em postagens no Instagram.
Clique aqui e assista vídeo com reportagem sobre a morte do chef James Kent.
Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.



