Kate Middleton lembrou a princesa Diana durante a crise do Photoshop

Princesa estaria triste depois de tentativa de aparição pública após cirurgia

Pessoas da realeza britânica temem que o chamado escândalo do Photoshop da princesa Kate Middleton esteja prejudicando sua recuperação da cirurgia abdominal que a afastou dos deveres reais – e tornou sua saúde o foco de intensa especulação na Inglaterra nos últimos dias.

A princesa de Gales parecia tensa ao sentar-se ao lado do príncipe William na última segunda-feira (11/03), olhando pela janela do carro, o que gerou comparações nos círculos reais com fotos de sua falecida sogra, a princesa Diana.

Kate, de 42 anos, tem sido perseguida por rumores sobre a verdade a respeito da sua saúde desde que foi submetida a uma extensa cirurgia devido a uma condição misteriosa, no mês de janeiro.

Os rumores aceleraram depois que ela e o príncipe William postaram uma foto de família no Instagram no último domingo (10/03) para comemorar o Dia das Mães britânicas, que acabou sendo mal editada no Photoshop.

Kate assumiu a culpa na última segunda-feira, desculpando-se e dizendo que ela mesma fez a edição da fotografia com os filhos.

Uma fonte real bem posicionada disse ao jornal Page Six: “É muito difícil estar sob todo esse escrutínio público quando você está se recuperando de uma grande cirurgia. Os boatos – principalmente nas redes sociais – ficaram fora de controle, mas Kate está se recuperando bem e estará de volta na Páscoa. Ela só precisa ser deixada em paz.”

Outra fonte do palácio refletiu: “Preocupo-me com toda essa atenção dada a Catherine. Ela não parecia nada feliz no carro na segunda-feira.”

A fonte acrescentou que isso os lembrava de fotos de Diana parecendo chateada sentada ao lado de seu ex-marido, o rei Charles, no auge da crise conjugal.

Uma foto famosa mostrava o casal sentado junto em uma visita oficial a Seul, na Coreia do Sul, em novembro de 1992. A tensão estava gravada em seus rostos. Eles anunciaram sua separação oficial um mês depois.

Kate tenta voltar a eventos públicos

O Palácio de Kensington declarou que seria esperado que Kate voltasse à vida pública na época da Páscoa, após a recuperação da cirurgia planejada. A assessoria do Palácio continua a insistir nesta tese enquanto tenta rebater os rumores na imprensa.

Ela foi fotografada na semana passada perto de sua casa em Windsor com sua mãe Carole Middleton ao volante, e novamente na segunda-feira com seu marido a caminho de Londres.

Mas enquanto o príncipe William, de 41 anos, estava se dirigindo para o Serviço Anual da Commonwealth, Page Six foi informado de que Kate estava indo para um “compromisso privado”.

O especialista global em relações públicas e marketing Mark Borkowski disse que todo o caso mostrou como a família real se sai quando Kate, a atração de “bilheteria”, está fora de serviço.

“Ele se concentra nas decisões de William sobre como ele dá as ordens sobre como eles gerenciam a imprensa… isso mostra um completo desligamento da mídia.”

Princesa Kate perdeu outro evento

Enquanto isso, Kate perdeu outro evento familiar na terça-feira, quando William se juntou aos enlutados no funeral de Thomas Kingston, marido de sua prima, Lady Gabriella Windsor.

O corpo do financista, que foi encontrado morto no mês passado aos 45 anos, foi transportado numa procissão que começou no Palácio de Kensington, a casa da família da sua viúva, e terminou no Tribunal do Embaixador, no Palácio de St James.

Um funeral familiar privado foi então realizado na Capela Real. E enquanto William estava presente, Kate permaneceu em casa.

Leia mais sobre a crise envolvendo a princesa Kate Middleton no site Page Six.

Leia também: Kate Middleton reaparece em foto com os filhos e agradece apoio após cirurgia

Fonte: Page Six

Foto: GoffPhotos. com

Sair da versão mobile