Política

Lira nega rompimento com Lula e diz que governo precisa “descentralizar e confiar”

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que o Congresso Nacional não apoiará propostas que cancelem leis aprovadas nos governos passados. Declaração ocorreu em entrevista ao jornal BandNews nesta segunda-feira (15/05).

Lira também falou da relação da Câmara dos Deputados com o governo Lula. Após ser questionado, ele disse que não há possibilidade de rompimento, mas sugeriu mudanças na articulação governista. O presidente da Câmara também disse que Governo precisa descentralizar, confiar e delegar.

“O que eu penso, e apelo, é que o governo precisa de três movimentos: o governo precisa descentralizar, confiar e precisa delegar. Ele descentralizando, acreditando, confiando, melhorará a sua articulação política”, disse.

Arthur Lira falou ainda sobre a possibilidade de instauração de três Comissões Parlamentares de Inquérito, as CPIs, na Câmara do Deputados ainda esta semana. As comissões vão investigar invasões de terra, o escândalo da manipulação no futebol e o rombo nas Americanas.

Com relação ao PL das Fake News, na avaliação de Arthur Lira, plataformas como Google e Telegram “excederam limites” contra o Legislativo. Nas palavras do presidente da Câmara, a pressão dessas empresas “massacrou” os deputados e “interferiu” no juízo de cada um deles a respeito do texto.

Agora, segundo Lira, não há clima político para a votação, o que só deve ocorrer quando ficar clara para todos a inexistência de censura no projeto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo