Mundo

Lula, Barroso e Felipe Neto falarão na Unesco sobre regulamentação das redes

A Unesco anunciou o convite feito ao presidente Lula, ao ministro do STF Luís Roberto Barroso, e ao youtuber Felipe Neto, para participarem de um fórum internacional sobre regulamentação de redes. A Conferência “Internet for Trust”, da Unesco, irá acontecer entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em Paris, e tem como mote a discussão de uma internet confiável em todo o mundo. O evento será a primeira organização global da Unesco sobre regulamentação das redes sociais, reunindo mais de 1,5 mil representantes de governos e big techs, universidades, reguladores e pessoas da sociedade civil.
De acordo com a assessoria de Luís Roberto Barroso, o ministro vai explicar na Conferência como “discursos de ódio” são disseminados nas redes sociais e de que maneiras supostos grupos terroristas procuram concretizar “golpes de Estado”, por meio da internet.

Já o influenciador Felipe Neto foi chamado em virtude dos mais 44 milhões de seguidores que tem no YouTube, além de ter sido “vítima de fake news”, segundo a Unesco.

A Unesco afirmou que a internet é uma importante ferramenta para a comunicação e a disseminação do conhecimento. “No entanto, as plataformas de mídia social também estão espalhando desinformação, discurso de ódio e teorias da conspiração, que danificam o tecido de nossas sociedades, semeando desconfiança, exacerbando a polarização política, ajudando a semear o extremismo e minar as condições para a coexistência pacífica — em particular eleições livres e justas”, disse a entidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo