
Lula decide manter Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações
O presidente Lula, após reunião na tarde desta segunda-feira (06/03), decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no cargo. O ministro tem sido alvo de denúncias de supostas irregularidades em viagens oficiais. As denúncias surgiram após uma reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” revelar que dos quatro dias de uma viagem realizada com deslocamento em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), três foram dedicados a compromissos com cavalos de raça.
O ministro Juscelino Filho, em sua defesa, disse que houve um erro no sistema que gerou diárias a mais de hotel em viagem ao Maranhão. Ele diz que os valores foram devolvidos e que foi uma viagem a trabalho. O ministro disse ainda que realizou compromissos oficiais em São Paulo, o que, segundo ele, justificaria o uso da aeronave da FAB.
Diante das denúncias, Juscelino se reuniu nesta tarde de segunda-feira com o presidente Lula para esclarecer a situação. A reunião durou cerca de uma hora, e o ministro utilizou o encontro para apresentar justificativas às suspeitas, que foram consideradas razoáveis pelo presidente.
Depois do encontro, o ministro das Comunicações declarou pelas redes sociais que esclareceu “acusações infundadas” feitas contra ele e detalhou projetos e ações das Comunicações
“Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente Lula e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, explicou Juscelino Filho.



