
Lula e Tarcísio anunciam parcerias para recuperar estragos com chuvas
O presidente Lula, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de 13 ministros, visitou, na tarde desta segunda-feira (20/02), a cidade de São Sebastião, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo no fim de semana de Carnaval.
Após sobrevoar a região atingida, o presidente conversou com a imprensa. Lula destacou que a tragédia no litoral paulista uniu os governos federal, estadual e municipal.
“Posso garantir que meus ministros, governador, estarão dispostos a conversar para que a gente compartilhe, para que a gente faça uma parceria para recuperar efetivamente, de verdade, o estrago que a chuva fez aqui em São Sebastião”, disse Lula.
Até o momento, foram confirmadas 40 mortes, sendo 39 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Os temporais deixaram mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados, de acordo com o governo estadual.
Neste domingo (19/-2), o governo federal reconheceu estado de calamidade na região de São Sebastião, em edição extra do Diário Oficial da União. O presidente Lula destacou o investimento na construção de moradias para a população afetada em áreas seguras.



