A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foi internada em um hospital particular do Lago Sul, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (13) para fazer uma série de exames. De acordo com a assessoria da ministra, ela buscou atendimento após “ter sintomas de gripe”.
A agenda de Marina Silva foi cancelada. Entre os exames pedidos, está o teste de Covid-19. A ministra relatou sentir sintomas de malária.
Marina Silva se encontrou nesta tarde com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Após a reunião, os representantes iriam fazer uma declaração à imprensa, mas o evento foi cancelado porque a ministra se sentiu indisposta.
Nas primeiras semanas de março, Maria Silva esteve em Roraima e visitou a terra indígena Yanomami para verificar as ações implementadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. Além disso, a ministra também participou de encontros com políticos e lideranças em Belém do Pará.
