Entretenimento

MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB pela Globo por importunação sexual

Os participantes MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” foram expulsos do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (16/03). O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt após a edição mostrar todos os acontecimentos durante a chamada “Festa do Líder’, envolvendo os participantes e a intercambista mexicana Dania Mendez.

Mais cedo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar os acontecimentos envolvendo os três participantes. Durante toda a quinta-feira, internautas pediram posições firmes da Globo sobre o ocorrido.

A festa do líder, que era MC Guimê, aconteceu na noite da última quarta-feira (15/03). Após a festa, vídeos do participante do Quarto Deserto passando a mão nas costas e nádegas de Dania Mendez, do reality mexicano “La Casa de Los Famosos” e intercambista na casa brasileira, viralizaram durante a madrugada.

A palavra “assédio” rapidamente foi para os assuntos mais comentados do Twitter. No vídeo, é possível ver a mexicana claramente incomodada com o toque de Guimê. Em um momento, ela pega a mão dele e tira de perto.

Sapato também foi acusado de assédio
Outro participante que foi acusado de assédio durante a festa foi Cara de Sapato. O aniversariante da noite bebeu pela primeira vez no programa e foi visto diversas vezes tentando puxar Dania Mendez para um beijo.

Em um momento, a produção teve de alertar o jogador de MMA para que ele parasse com o contato físico. Avisos como esse têm se tornado comum após diversos casos de assédio viralizarem nas últimas edições.

Marcas patrocinadoras repudiam caso
Após os acontecimentos, marcas patrocinadoras do programa se pronunciaram sobre o ocorrido, repudiando a postura de MC Guimê e Cara de Sapato.

Em nota publicada nas redes sociais, o Mercado Livre, um dos maiores patrocinadores do programa, repudiou as atitudes dos brothers em um post com a mensagem “chega de assédio”.

O também varejista Carrefour publicou uma nota afirmando que todas as relações devem ser baseadas no respeito e no consentimento. A Coca-Cola não chegou a mencionar o termo assédio, mas também publicou uma nota reforçando a necessidade de respeito nas relações.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo