Missão humanitária brasileira retornou da Turquia nesta sexta-feira

A missão humanitária brasileira de busca e resgate enviada pelo Governo Federal à Turquia, no dia 6 deste mês, em apoio às vítimas dos terremotos naquele país, retornou ao Brasil nesta sexta-feira (24/02). A missão humanitária esteve na Turquia por duas semanas e concentrou as operações de busca e resgate, a pedido do governo turco, nas cidades de Kahramanmaras e de Hatay.
No total, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento e 74 atendimentos médicos pelos membros da missão brasileira.

Segundo nota oficial do Itamaraty, as operações conduzidas pelas equipes brasileiras foram reconhecidas e elogiadas pelas autoridades turcas. A missão pôde ainda apoiar ações humanitárias de assistência pós-desastre, como distribuição de cestas básicas e atendimento médico.

A missão humanitária brasileira foi coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), comandada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e integrada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Foto: Divulgação/MDR

Sair da versão mobile