Nos Deixou

Morre Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”

Criador da franquia “Dragon Ball”, o japonês Akira Toriyama morreu aos 68 anos, no dia 1º de março. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (08/03) por estúdios ligados ao artista.

A morte foi provocada por um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral de Toriyama foi reservado apenas para a família.

Além de Dragon Ball, Toriyama criou vários outros mangás, como “Dr. Slump”, “Cowa!”, “Kajika”, “Sand Land” e “Neko Majin”.

Nascido em 5 de abril de 1955 na cidade de Kiyosu, na província de Aichi, Toriyama começou a desenhar mangá aos 23 anos. Ele estreou como cartunista em 1978, enviando um conto para a revista Weekly Shonen Jump, de fãs de mangá.

A série “Dragon Ball” foi publicada na mesma revista em 1984 e tornou-se o centro de uma carreira criativa que durou mais de quatro décadas. A franquia é baseada no clássico romance chinês “Jornada ao Oeste” e, desde então, foi adaptada para anime e para o filme de ação de Hollywood de 2009 “Dragon Ball Evolution”.

Na televisão, o desenho animado foi exibido em mais de 80 países, entre eles o Brasil. Enquanto o personagem Son Goku parte em busca das sete esferas do dragão, ele luta contra os vilões ao longo do caminho e protege a Terra. À medida em que envelhece, o enredo muda para seus descendentes e amigos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo