Morre Frei Vittorio Infantino, aos 86 anos, em Jacareí

Morreu aos 86 anos o Frei Vittorio Infantino, em Jacareí, no interior de São Paulo. A morte foi confirmada na noite desta quarta-feira (05/06) pela Diocese de São José dos Campos.
Conhecido na região do Vale do Paraíba principalmente por conta da atuação na comunidade, o religioso italiano tratava de um câncer. Ele estava internado há 12 dias, sendo 10 na UTI.
Frei Vittorio Infantino fundou a Associação Conviver, projeto destinado a atender pessoas com deficiência em Caçapava, e o Hospital São Francisco, de Jacareí.
Além disso, Infantino, que é nascido na Itália e veio ao Brasil em 1966, já viveu também em São José dos Campos e em Ubatuba, no Litoral Norte.
Segundo a Diocese de São José, o velório é realizado na Associação Conviver, em Caçapava, desde as 23h de quinta-feira. Às 14h será realizada uma missa de corpo presente no local.
O sepultamento, por sua vez, está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal, também em Caçapava. Parentes do frei que moram na Itália estão vindo ao Brasil para participar da cerimônia.
“Frei Vittório Infantino, exerceu a missão de reitor da Filosofia em nossa Diocese por 6 anos, além de colaborar com a celebração de missas e atendimento de confissões em paróquias. Foi também o grande idealizador do Hospital São Francisco de Assis”, informou a Diocese.
Comoção com a morte de Frei Vittorio
A Associação Conviver também se pronunciou por meio de uma nota nas redes sociais. A ONG enalteceu a gratidão pelo atendimento que ele proporcionou a crianças, jovens e adultos com deficiência.
“Querido Frei Vittorio Infantino,
O grupo de famílias quer expressar sua profunda gratidão por todo o trabalho e dedicação que o senhor investiu na construção da escola para seus familiares com deficiência.
Sua visão e esforço criaram um ambiente seguro e acolhedor, cuidadosamente planejado com todos os detalhes de acessibilidade, onde nossos filhos, irmãos, sobrinhos e outros parentes têm se desenvolvido física, social e emocionalmente há mais de 20 anos.
Sentiremos muito a sua falta, mas seu legado continuará vivo através da Associação Conviver e do futuro que o senhor proporcionou a tantas crianças, jovens e adultos com deficiência.
Nesta foto, estão apenas algumas representantes de famílias, mas nosso agradecimento vem de todos que foram impactados por sua generosidade.
Com carinho e eterna gratidão.”
Por fim, o Hospital São Francisco, de Jacareí, publicou que o Frei contribuiu muito com a saúda da cidade e de toda a região.
“Frei Vittorio foi o precursor deste hospital e através do seu anúncio conseguiu convocar muitas pessoas em torno desta obra, que tanto bem fez à saúde de Jacareí e cidades vizinhas.
O Hospital São Francisco de Assis agradece a Deus pela sua vida e deseja que Ele o receba em sua glória e em seu infinito amor.”
Clique aqui e leia a Nota de Falecimento de Frei Vittorio.
Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.



