Nos Deixou

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

O.J. Simpson foi vítima de um câncer

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu nesta quinta-feira (11/04), aos 76 anos – vítima de câncer. A confirmação do falecimento do ex-atleta da NFL aconteceu pelos familiares, através das redes sociais.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos.

Durante este período de transição, a família dele pede respeito a seus desejos de privacidade”, diz a nota publicada nas redes do ex-atleta.

O ex-atleta foi acusado pelo assassinato de Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. O julgamento, que absolveu Simpson, durou muito tempo e teve grande repercussão nos Estados Unidos. A época, havia a suspeita de que O.J. teria cometido o crime por ciúmes.

Em 2008, O.J. Simpson foi condenado por assalto à mão armada e permaneceu preso por nove anos. A justiça americana lhe concedeu liberdade condicional em outubro de 2017.

O.J. Simpson foi uma lenda da NFL nos anos 1970. Como runningback, o ex-jogador se tornou o segundo com mais jardas terrestres percorridas na história. O ex-atleta acumula passagens pelo Buffalo Bills e San Francisco 49ers.

Histórico complicado de O.J. Simpson

A condenação de O.J. Simpson, em 2008, aconteceu após o ex-jogador invadir armado um hotel-cassino, em Las Vegas. De acordo com a defesa do ex-atleta, O.J. estaria tentando impedir a venda de artigos esportivos que lhe pertenciam.

A sentença incial de 33 anos de prisão foi aliviada devido ao seu bom comportamento – Simpson acabou cumprindo apenas nove anos de prisão.

O ponto mais notório de sua carreira fora do campo, no entanto, ocorreu em 1994, durante a investigação sobre a morte de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman.

O caso ganhou repercussão nacional e o julgamento foi transmitido pelas principais TVs americanas. Além disso, a história gerou ainda produções audiovisuais, como a série “OJ: Made in America” – que ganhou o Oscar da categoria naquele ano.

Clique aqui para conhecer mais sobre a história de O.J. Simpson.

Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo