Com Neymar finalmente marcando seu primeiro gol, o Al Hilal venceu o Nassaji Mazandaran, do Irã, por 3 a 0, nesta terça-feira (03/10), em Teerã, pela 2ª rodada do grupo da da Champions da Ásia. Foi o primeiro triunfo dos sauditas no torneio, indo agora para o 1º lugar da chave.
O Navbahor, do Uzbequistão, também tem 4 pontos e saldo de gols idêntico (+3), mas fica atrás por ordem alfabética.
Em campo, o Al Hilal começou melhor e abriu o placar logo aos 18 minutos, com o matador Mitrovic acertando uma forte cabeçada após cruzamento da direita. A etapa inicial ainda viu uma enorme confusão aos 38 minutos, inclusive com troca de tapas na cara entre jogadores.
Após análise no VAR, o árbitro acabou expulsando um nome de cada lado e depois deu incríveis 13 minutos de acréscimo para compensar.
No 2º tempo, Neymar acabou com seu jejum de gols aos 13, em um lance muito bonito. Após receber na meia-luta, o camisa 10 puxou para o pé esquerdo e disparou um balaço, sem qualquer chance de defesa para o goleiro. Golaço!
O lance animou o astro, que, logo na sequência, ainda acertou uma bola na trave, ficando a centímetros do doblete.
O time da casa só conseguiu assustar em um único lance, quando o meia Babaei disparou um chutaço da entrada da área e carimbou o travessão. Nos acréscimos, porém, Nasser Al-Dawsari acertou uma ótima batida da risca da grande área e a bola desviou em Al Shehri, que deu números finais ao placar no Irã.
Vale lembrar que, antes da partida, Neymar se mostrou assustado com o gramado do Estádio Azadi, onde foi realizado o jogo, depois que vídeos mostraram operários fazendo ajustes nos tapetes de grama do local. Durante o jogo, entretanto, a bola rolou até com certa qualidade, sem causar grandes problemas ou lesões em atletas.
