Novo dia de protestos na França têm vandalismo e invasão de prédio da BlackRock

Os franceses voltaram às ruas nesta quinta-feira (06/04) em mais um dia de protestos contra a reforma da Previdência do governo Macron. Esse é o 11º dia dos atos na França desde que o presidente Emmanuel Macron apresentou o seu plano para aumentar a idade de aposentadoria em dois anos, de 62 para 64 anos.

Logo no início da manhã desta quinta-feira, a polícia já estava espalhada por toda a cidade. O Ministério do Interior da França – o equivalente ao Ministério da Justiça – informou que mais de 11 mil policiais estão mobilizados durante todo o dia.

Segundo informações da CNN, em algumas outras regiões do país, como por exemplo Lion, houve registros de uma agência bancária que foi vandalizada pelos participantes do protesto.

Já em Paris, manifestantes sindicalistas invadiram o prédio que abriga o escritório da BlackRock em Paris, uma das maiores gestoras de patrimônio do mundo. Segundo a imprensa francesa, as pessoas ficaram no local por pouco tempo e soltaram fogos de artifício no pátio, deixando uma fumaça intensa.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram manifestantes entrando no bloco de escritórios Le Centural, localizado perto da Ópera Garnier, segurando sinalizadores vermelhos e disparando bombas de fumaça.

Cerca de 100 pessoas, incluindo representantes de vários sindicatos, ficaram no andar térreo do prédio por cerca de 10 minutos, entoando slogans anti-reforma. O escritório da BlackRock está localizado no terceiro andar.

 

Sair da versão mobile