Nos Deixou

Pai de Janja morre aos 83 anos, por falência de múltiplos órgãos

Lula, em nota, pediu respeito à privacidade de Janja

José Clovis da Silva, pai da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faleceu na noite da quarta-feira (10), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Nesta quinta (11), o chefe do executivo comunicou a perda e pediu respeito à privacidade de Janja Lula da Silva e família.

“Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, dizia o comunicado.

José Clovis estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie no momento em que faleceu.

Após o velório, o corpo dele foi conduzido ao Crematório Vaticano, no bairro de Almirante Tamandaré.

Pai de Janja viveu em União da Vitória

Antes de se mudar para Curitiba, o comerciante viveu em União da Vitória, cidade que faz divisa entre o Paraná e Santa Catarina. Foi lá que nasceu a primeira-dama, a mais nova de seus dois filhos.

Com Janja ainda criança, por volta dos 10 anos de idade, Clóvis da Silva e a família se mudaram para Curitiba, onde ele seguiu sendo comerciante até a aposentadoria.

A primeira-dama ainda não comentou publicamente a morte do pai.

Em 2020, Janja perdeu também a mãe, Vani Terezinha da Silva, conhecida como Têre, em decorrência da Covid-19. Clóvis e Têre foram casados até os anos 1990. Ela morava com a filha e o presidente Lula em São Bernardo do Campo, quando faleceu.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo