
Prefeito de Buenos Aires quer tirar a esquerda da presidência na Argentina
O prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, uma das principais figuras da oposição da Argentina, anunciou, no final do mês de fevereiro, sua intenção de concorrer à presidência do país. As eleições serão disputadas em outubro.
“Quero ser presidente para que juntos acabemos com o ódio e transformemos nosso país para sempre”, escreveu o político, em suas redes sociais.
No post, ele publicou um vídeo de dois minutos e meio para explicar suas motivações.
“Muitos me perguntam se eu sonho em chegar a ser presidente. Seria uma honra, é claro, mas não é um lugar ao qual se chega. A presidência deve ser o começo do caminho da grande transformação, que não será realizada por um grupo de iluminados ou um líder carismático. Apostamos no carisma há anos e veja como estamos”, ironizou.
Larreta, de 57 anos, é integrante do Proposta Republicana (PRO), partido ao qual também pertence o ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019). Ele é considerado há muito tempo um dos políticos mais “presidenciáveis” do país.
A Argentina realizará eleições primárias no próximo mês de agosto e nelas cada coalizão poderá apresentar uma ou mais listas de pré-candidatos, embora apenas a lista mais votada em cada coalizão possa competir nos pleitos gerais de outubro.
Com 57 anos, nascido em Buenos Aires e economista por profissão, Rodríguez Larreta governa a capital argentina desde 2015.



