Em comemoração ao aniversário de 95 anos da Polícia Rodoviária Federal, em todo o Brasil, desde o final de semana, ações e exposições foram oferecidas para a comunidade. No Mato Grosso do Sul, como parte das celebrações, houve o anúncio da aposentadoria da cadela farejadora Bellinha, que por oito anos atuou na PRF contribuindo para a apreensão de drogas no Estado.
Com a aposentadoria, a cadela farejadora segue para o seu novo lar: foi adotada pela agente Andréa, da PRF, que conduziu Bellinha em parte do seu tempo de serviço.
“Antes de bater o martelo tem que ter uma adaptação e é feito um termo de adoção… Então é sério! Ela já está indo pra casa comigo, eu me mudei de um apartamento pra uma casa pra ela ter espaço, tem todo ajuste na rotina”, explicou Andrea.
Em suas redes sociais, a direção nacional da PRF afirma que a cadela Bellinha é uma verdadeira heroína, e sempre será lembrada na corporação por sua coragem e eficiência. A agente Andréia complementou afirmando que a vida da cadela Bellinha será sossegada e cheia de brincadeiras, “do jeito que ela gosta”.
“O primeiro condutor dela foi o colega Mardini, mas como a gente veio para começar a aprender e ela já era uma cadela experiente, então ele cedia ela pra gente aprender e ter esse contato até a termos nosso próprio cão. Mas isso só foi acontecer recentemente”, explica. “Então é todo um processo com ela e agora ela vai descansar”, finaliza a agente da PRF.
