Cotidiano

PRTB muda candidatura em São Paulo e Padre Kelmon diz que foi vítima de uma “maracutaia”

Em nota, Padre Kelmon expressou sua frustração com a decisão do PRTB de apostar em Pablo Marçal

O PRTB anunciou nesta semana que iria fazer uma mudança na pré-candidatura do partido para a disputa à Prefeitura da cidade de São Paulo: o presidente do partido, Ricardo Avalanche, comunicou que o PRTB não iria mais apostar no nome do Padre Kelmon Luís para a eleição municipal, e sim no coach Pablo Marçal. A decisão do partido pegou o mundo político de surpresa, principalmente pelo fato de o presidente do partido já ter gravado vídeo há poucos dias afirmando que Padre Kelmon seria o candidato do partido.

Padre Kelmon, que foi candidato a presidente da República em 2022, obtendo quase 1% dos voto da população brasileira, disse que foi vítima de uma “maracutaia”, e que, na visão dele, o dinheiro e o potencial financeiro do empresário Pablo Marçal foi preponderante na decisão do PRTB de retirar a sua pré-candidatura.

O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, confirmou a mudança na chapa para a Prefeitura de São Paulo na última quinta-feira (11/04). Padre Kelmon, que anteriormente era filiado ao PTB (que se fundiu com o Patriota e se tornou o PRD), disse que não foi avisado que o partido mudaria a candidatura, e em nota pública, destacou a falta de transparência e honestidade do PRTB no processo de escolha de seu candidato.

Leia abaixo nota pública divulgada por Padre Kelmon sobre o episódio com o PRTB:

“Já foi divulgado pelo partido PRTB-SP que não serei mais seu candidato a prefeito da cidade de São Paulo no pleito deste ano.

Apesar da notícia repentina do PRTB, já era esperada em virtude da natureza política que acomoda seus iguais de acordo com os ventos propícios resultado do descumprimento de acordos apalavrados resultando assim ao enfraquecimento de opções para o povo Paulista melhor escolher seus representante.

Estou tranquilo com essa decisão, mesmo não tendo sido comunicado pela cúpula nacional do partido, entendo que são poucas as pessoas de palavra ou caráter forte. Mas as ações de cada indivíduo revelam quem ele é.

Meu propósito, vocação e missão transcendem cargos políticos ou postos governamentais. Sempre foi assim, desde minha candidatura à presidência, em 2022.

Que me revelou o quanto se pode fazer pelo próximo a fé e a política de mãos dadas. Ela sempre foi um chamado, nunca um sinal de vaidade de minha parte. Por isso sigo meu caminho de amor ao próximo na política, aprendendo com os acertos e erros.

Obsevando o quanto de resgate é preciso ser feito na política, afinal a política é a arte de servir à coletividade, servir o outro e não servir- se do eleitor e meros pagadores de impostos.

Sigo firme com este propósito Democráticos e Cristãos que me darão cada vez mais um norte de que precisamos resgatar a política das mãos dos corruptos e corruptores.

Gostaria de agradecer a vocês, à minha equipe e amigos em São Paulo e também ao partido que me acolheu, sobretudo por conhecer nosso trabalho na liderança do Foro do Brasil, a caravana que percorre o país todo para combater o Foro de São Paulo e defender políticas pró-vida, em defesa de crianças, idosos, mães solteiras, refugiados e pobres; contra o aborto, a ideologia de gênero e tudo o que corrompe a alma humana.

Continuarei toda está missão levando o Foro do Brasil aos demais Estados onde ainda nao chegamos e aos países latinos que já preparam o caminho para a implantação do Foro do Brasil. Seguirei neste pleito apoiando nossos candidatos a vereadores e prefeitos que pensam como nós que estão à direita na construção de uma nova dinâmica e cristocêntrica política.

Esta é a minha cidade, e sempre será, mas a missão é imensa pois a meses é grande e os trabalhadores são poucos. E nosso trabalho em todo o estado de Roraima que aprendi a amar como também minha outra casa precisa de cuidados especialmente na região da fronteira com a Venezuela, onde se vê se sente o que realmente é o socialismo diabólico. Não podemos parar.

Ali edificamos o projeto Morar Direito para as vítimas das políticas socialistas de miséria e morte modus operandi do foro de São Paulo disseminador de cada maldade no continente. Vamos sanar com políticas cristocêntricas onde o outro é amado, acolhido e servido.

Estamos preparando um documentário que vai justificar o nosso repúdio a tudo o que é de esquerda no Brasil e no mundo. Este trabalho servirá de alerta para que não ocorra aqui a trágica realidade vivida hoje naquele país irmão e vizinho.

A Venezuela foi destruída por ditadores socialistas do foro de são Paulo suas ramificações ainda se espalham na América latina como na Nicarágua com sua perseguição implacável aos padres e pastores. Este clubinho da maldade, da mentira, da corrupção e censura será combatido por todos nós do Foro do Brasil.

Continuarei por ora em São Paulo, minha segunda casa onde dediquei toda minha juventude onde conheci a igreja Ortodoxa onde fui ordenado onde assumir minha primeira paróquia na pedreira zona sul e convido você para o lançamento e noite de autógrafos de meu primeiro livro, “Fé e Política de mãos dadas” na Livraria Drummond, dia 26 de abril.

Trata-se de uma obra única, que orienta os iniciantes na política para a prática servidora, em um novo jeito de se fazer política a política Cristocêntrica. Estão todos convidados!

Desejo aos cidadãos de São Paulo o discernimento necessário para escolher seus representantes, certo de que Deus Nosso Senhor os guiará a um futuro de prosperidade e desenvolvimento no centro e nos bairros. Mas observem também os sinais para uma boa escolha.

Atacar Cristo revela quão nocivo é acreditar e escolher pessoas assim para cuidar desta cidade. Afinal quem não respeita o Sagrado jamais respeitará o humano. Fiquemos atentos!

Estarei sempre à disposição para orientar a vida pessoal e espiritual de todos os que precisarem, em qualquer lugar desta nossa casa comum, que é o Brasil.

Deus abençoe a todos e logo nos veremos!

Paz e bem

Padre Kelmon”

Clique aqui e veja outras informações na conta oficial do Padre Kelmon no Instagram.

Mais notícias na seção Cotidiano do Infoflashbr.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo