Cotidiano

Quase 50 mil toneladas de lixo já foram retiradas das ruas de Porto Alegre

Volume de lixo em Porto Alegre após enchentes impressiona! Em pouco mais de um mês desde o início das enchentes, a força-tarefa da prefeitura de Porto Alegre para limpeza da cidade já retirou ao menos 46 mil toneladas de lixo e resíduos das ruas da capital gaúcha.

Dentre os serviços realizados estão a retirada de lama e o recolhimento de móveis inutilizados, dentre outros itens. Em áreas ainda inundadas, será preciso aguardar o recuo da água para a realização do serviço de limpeza do lixo acumulado.

O volume informado não inclui o saldo da mobilização desse domingo (09/06). Ao longo do dia, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU, vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos da Capital) percorreram dez áreas, em um trabalho que conta com cerca de 800 garis e 390 veículos (incluindo caminhões e retroescavadeiras).

– Bairros abrangidos no domingo (9): Centro Histórico, Floresta, Guarujá, Ipanema, Navegantes, Humaitá e São João.

– Bairros abrangidos no sábado (8): Centro Histórico, Praia de Belas, Menino Deus, FGuarujá, Assunção, Serraria, Ipanema, Lami, loresta, Farrapos, Navegantes, Vila Farrapos, São Geraldo, Anchieta, São João, Sarandi e Ilha da Pintada.

– Bairros abrangidos na sexta-feira (7): Centro Histórico, Menino Deus, Assunção, Guarujá, Ipanema, Serraria, Ponta Grossa, Lami, Floresta, Farrapos, Navegantes, Anchieta, São Geraldo, Sarandi e Ilha da Pintada.

– Bairros abrangidos na quinta-feira (6): Centro Histórico, Menino Deus, Tristeza, Assunção, Guarujá, Ipanema, Serraria, Ponta Grossa, Lami, Campo Novo, Belém Novo, Belém Velho, Floresta, Farrapos, Navegantes, Anchieta, São Geraldo, Sarandi, Santa Rosa de Lima e Ilha da Pintada.

Terrenos para descarte de lixo e resíduos

Em meio a condições climáticas favoráveis nos últimos dias, o DMLU disponibiliza os chamados “bota-espera”. São terrenos onde a população pode realizar o descarte de lixo e resíduos como colchões, móveis e outros itens sem serventia após destruição por alagamento (o destino é um aterro em Gravataí, na Região Metropolitana):

– Centro Histórico – avenida Loureiro da Silva nº 678 – junto ao edifício Chocolatão (8h às 22h).
– Serraria (Zona Sul) – avenida da Serraria nº 2.517 (8h às 18h).
– Humaitá (Zona Norte) – rua Voluntários da Pátria nº 314, acesso 4 (8h às 18h).
– São Geraldo (Zona Norte) – avenida Cairu esquina com a rua Voluntários da Pátria (8h às 18h).

Mais informações no site da Prefeitura de Porto Alegre.

Outras notícias na seção Cotidiano do Infoflashbr.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo