Nos Deixou

Jornalista Roberto Godoy morre em Campinas aos 75 anos

Roberto Godoy lutou contra um câncer nos últimos meses

O jornalista Roberto Godoy, considerado um dos maiores especialistas em assuntos militares da imprensa brasileira, morreu nesta sexta-feira (29/03) em Campinas (SP). A informação foi confirmada pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, onde o profissional traçou uma carreira premiada.

Segundo o jornal, Godoy tratava um câncer e, nos últimos meses, lutou contra a doença “sem perder a coragem, a lucidez, o bom humor e o otimismo”. Nas redes sociais, colegas de trabalho relembraram o profissional brilhante e generoso que passou por importantes redações de jornalismo do Brasil.

“Além de tremendamente competente, era uma pessoa doce e generosa. Grande perda”, lamentou a jornalista Flávia Tavares. Mesmo sentimento relatou o jornalista Eduardo Gayer: “O jornalismo perde muito sem Roberto Godoy. Um mestre da profissão, uma enciclopédia da História”, publicou.

Em nota, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), lamentou a morte do jornalista campineiro. “Godoy era um amigo de longa data. À família, meus profundos sentimentos de pesar. Perde a imprensa brasileira com a morte desse brilhante profissional”, disse.

Trajetória de Roberto Godoy

Roberto Godoy nasceu em Campinas em 1949. Iniciou a carreira no jornal Correio Popular e depois passou pelo Estadão, onde foi chefe de sucursal, repórter, editor da Agência Estado e comentarista da Rádio Eldorado – função que atualmente exercia no Grupo Estado.

Além de profundo conhecedor de assuntos relacionados à Defesa e à Segurança, Godoy teve trajetória marcante na área da ciência, levando ao Brasil nas páginas do Estadão importantes avanços tecnológicos obtidos por instituições de pesquisa.

“Quando os jornais tiveram de se adaptar à era digital, Godoy não se intimidou com a necessidade de buscar outros meios de divulgar informações. Foi um dos primeiros astros da TV Estadão. Não só levando no novo canal do tradicional jornal suas informações sobre defesa, armas e guerras, mas comandando programas de entrevistas em diversos assuntos”, narra o Estadão.

Clique aqui para ler mais sobre a trajetória do jornalista Roberto Godoy.

Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo